Cinco pessoas, todas do sexo masculino, foram decapitadas na quarta-feira e os corpos abandonados numa machamba próxima da sede do posto administrativo de Nairoto, no distrito de Montepuez, sul de Cabo Delgado.
Há duas narrativas em torno da morte das cinco vítimas. Uma sugere que se trata de produtores encontrados por um grupo de terroristas nos seus campos agrícolas, no processo de preparação da terra e logo foram decapitadas. A outra versão a que "Carta" teve acesso aponta que as vítimas são membros da Força Local, também conhecidos por "Namparamas" que foram atingidos depois de forte perseguição pelos terroristas.
Entretanto, ao telefone, o Chefe do Posto administrativo de Nairoto, Inocêncio Atanásio Mulungo, disse à "Carta" que as cinco pessoas (todas da Força Local, vulgo “Namparamas”), naturais da aldeia Nanhupo, 8 km da sede do Posto Administrativo, foram decapitadas depois de caírem numa perseguição dos terroristas, na zona do rio Manhe, a cerca de 4.5 quilómetros da sua povoação.
Leia mais em Montepuez: decapitadas cinco pessoas no posto administrativo de Nairoto (cartamz.com)