É a segunda vez, em menos de um mês, que os terroristas, decapitam no posto administrativo de Nairoto, distrito de Montepuez, sul de Cabo Delgado, elementos de uma força localmente conhecida por “Namparama”.
Tal como no passado dia 23 de Novembro, os terroristas decapitaram na manhã do último sábado, cinco elementos dos Namparamas, do posto administrativo de Nairoto, quando estes estavam no trabalho de operações e vasculha nas matas.
Segundo relatos, as vítimas, que no Domingo foram enterradas numa campa comum, não conseguiram se defender do grande, devido ao número dos terroristas, quando se encontravam numa mata densa.
Um vídeo amador, posto a circular por elementos das Forças Locais e de Defesa e Segurança, que no Domingo, foram à zona onde houve a decapitação, sugere que uma das vítimas é o comandante da Força dos Namparama em Nairoto. (Mussa Yussuf, em Cabo Delgado)