Por: Arlindo Chissale
Eu já estava cansado de ouvir dizer que o problema de Palma era por causa da Anadarko. Na altura, a empresa que geria o petróleo, as prospecções entre outras coisas, era Anadarko. E era o nome que não saia da boca da população e em diferentes obras jornalísticas e publicações. Então, resolvi concorrer a uma das vagas existentes na internet e consegui me candidatar em 3 diferentes vagas onde eu achava ter habilidades. Concorri para vaga de tradutor e interprete de Inglês- Português e línguas locais, Francês – Português e Línguas locais e também, vaga de Pedreiro.
Nem passou um mês, me contactaram para o de tradução e Interpretação de Francês para Português e com habilidades em línguas locais, com datas marcadas e tudo, já que estava bem claro que pretendiam nativos (Naturais da Província de Cabo Delgado).
Agora: O chimoco era, como despedir-me da Rádio Comunitária, local onde eu trabalhava para o Estado. Como inventar férias daqui para aqui e não tinha noções sobre quanto tempo eu estaria por lá a trabalhar, mas, como sabia que não era minha verdadeira intenção, a de ir trabalhar na Anadarko, logo em Palma, presumi que estaria por lá a trabalhar por um mês apenas e depois, encontraria uma maneira para desistir, depois de auferir é claro.
Leia aqui Download Arlindo Chissale 06