Desde que Manuel de Araújo assumiu as rédeas do Município de Quelimane, a Frelimo tem feito de tudo para o tirar de lá. De tudo mesmo! Ora são processos nos tribunais, deitam fogo à casa da sua mãe, até aquele cenário vergonhoso em que a Polícia (moços de recado da Frelimo?) tentou, em 2021, impedir um passeio de bicicleta do edil de Quelimane e de alguns diplomatas que visitavam a cidade.
Vergonha só!
Agora a música é outra. A bancada da Frelimo, na Assembleia Municipal de Quelimane, pede o afastamento de Manuel de Araújo, do cargo de edil, alegando que ele ausenta-se demasiado de Quelimane.
Manuel de Araújo não foi nomeado pelo Presidente Nyusi (como os incompetentes secretários de Estado da Frelimo). Ele foi eleito pelo povo quelimanense. E não é a primeira vez que aquele povo escolhe Manuel de Araújo do que qualquer candidato que a Frelimo propôs. Mesmo com fraude nada feito!
E o edil tem justificação para as suas inúmeras ausências. Diz que o motivo de tantas viagens ao exterior é porque outros municípios, mormente em Portugal, pedem parcerias com Quelimane. Eles apreciam o trabalho que é desenvolvido em Quelimane. Isto não acontecia nos tempos de Pio Matos!
Por exemplo, o edil diz que em Abril deste ano, ele vai ter de ir para os EUA, para a Universidade de Pensilvânia, para receber um prémio de liderança. Aqueles indivíduos americanos que vão dar o prémio não são malucos. Viram algum trabalho robusto em Quelimane. Por que não chamam o Comiche ou o Calisto Cossa para receber algum prémio?
Se fosse um edil da Frelimo a receber tal prémio, era manchete no jornal “Notícias”, na RM e na TVM. Agora que o edil trabalhador é oriundo da oposição há jelous! Inveja mata, camaradas!
E Quelimane é Moçambique. Deviam ficar felizes quando algum trabalho naquela parcela do País agrada o mundo fora.
Com Daviz Simango aconteceu coisa similar. Tanto trabalhou que Beira foi reconhecida mundialmente. E chegou a angariar fundos oriundos de exterior para o desenvolvimento do Município da Beira. A Frelimo não gostou, e sabotou o trabalho do puto Daviz…jelous!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)