Raptos alegadamente protagonizados por agentes da Unidade de Intervenção Rápida - UIR, muitas das vezes, sem o conhecimento das tropas estrangeiras, estão ainda a preocupar a população e em particular agentes económicos da sede do distrito de Nangade, norte de Cabo Delgado.
Uma comerciante local que pediu anonimato disse à "Carta" que o mais recente rapto aconteceu na noite de sábado e a vítima é um agente económico, bastante conhecido ao nível de Nangade-sede.
Contou que, por volta das 20:00 horas, homens fortemente armados e que se presume serem parte da Unidade de Intervenção Rápida-UIR invadiram a casa do comerciante, localmente conhecido por Anassi, no bairro Ndengamade e raptaram-no para parte desconhecida. Até último domingo, nada se sabia sobre o paradeiro do referido comerciante.
Anassi beneficiou no ano passado de um tractor no âmbito do Programa Sustenta e, em 2020, a sua viatura basculante com a respectiva mercadoria foi queimada por terroristas no troço Nangade - Pundanhar. Igualmente possui um estabelecimento comercial no mercado central de Nangade-sede.
Leia mais em Raptado mais um agente económico no distrito de Nangade (cartamz.com)