Os terroristas que desde Outubro de 2017 vem atacando a província de Cabo Delgado e não só, estiveram na tarde de ontem na comunidade de Kalugo, no distrito de Mocímboa da Praia, onde "tentaram persuadir" a população recém-regressada, a não ter medo.
Segundo apuramos de fontes locais, o grupo era composto por mais de 20 homens, muitos com pastas ao colo, depois de verem a população a resistir, resolveram ameaçar, tendo obrigado a mesma a “vender-lhes” telefones e comida.
As fontes avançaram que antes tinham pedido para que a sua presença não fosse comunicada às FDS e muito menos ao temíveis militares do Ruanda, mas mesmo assim a população denunciou. ”O grupo não demorou, saiu para mata, as pessoas não sabem onde tinham ido”, contou um residente de Mocímboa da Praia.
Por outro lado, a fonte acrescentou que a vila de Mocímboa da Praia, vive um clima de paz, não obstante vários tiroteios lançados pelas FADM na semana passada, devido aos efeitos de bebidas alcoólicas. (Mussa Yussuf, em Cabo Delgado)
In Terroristas "tentam persuadir" a população de Kalugo, em Mocímboa da Praia (integritymagazine.co.mz)