Ahmad Issa, de 73 anos de idade, foi raptado nos finais de Dezembro último defronte à sua residência, algures na cidade de Maputo, por pessoas que se vestiam com uniforme militar. Na altura do rapto, ele padecia de varias enfermidades e carregava sempre consigo uma bolsa de colostomia (que serve para drenar gases ou fezes).
Ele é pai do advogado Imbran Issa, o advogado que defendia António Carlos do Rosário, e mais tarde depôs no julgamento das dívidas ocultas contra o seu cliente, o que levaria à sua suspensão, pela Ordem dos Advogados de Moçambique, por um período de dez anos sem exercer a função.
Depois do rapto do Tio Boia, os raptores exigiram falar com o seu filho Imbran. E este desligou os telemóveis para que não fosse contactado. No dia 31 de Janeiro, nós, Justiça Nacional, postámos um vídeo onde aparecia o senhor raptado a suplicar para que o filho atendesse as chamadas dos raptores. Na referida gravação, podia se ouvir o raptado dizendo: “Filho por favor tira-me daqui. Tu é que me meteste nisto”.
Conforme informações da Polícia, o advogado Imbran Issa ficou com alguns bens de certos arguidos condenados nas dívidas ocultas, e dinheiro no valor de cinco milhões de dólares norte-americanos.
Ahmd Issa morreu à noite de ontem!
(Justiça Nacional, siga-nos Facebook)