Boa noite caros companheiros e amigos.
Venho por meio desta anunciar que depois de ser seguestrado pela Polícia ontem por volta das 13horas no Restaurante Cantinho da Pizza localizado em Nampula em frente do Hotel Plazza, levaram me para o Comando Provincial por onde tiraram me todos os meus pertences, inclusive documentos, e outros com destaque um plástico que continha camisetas do Azagaia.
Descalço, veio a equipe denominada Força especial ou seja GOE, a qual colocou me fenda nos olhos, amarraram me a boca, as mãos e os braços usando cordas e lenço preto.
Atiraram me num carro tendo sido levado a um local que até então desconheço.
Chegado aquele local despiram me a roupa toda, tendo me deixado nú, daí que avançaram com as torturas começando por ser atirado água quente a pressão, depois passaram a bater me sem piedade, pisodearam me com as botas em todo corpo a cabeça não escapou, os órgãos genitais e tudo.
Foram guase duas horas de torturas e estes dando me nome de terrorista, bandido, e muito mais...
Naquela ocasião eles fizeram me perceber que já vinham me caçando há muito tempo talvez faltava apenas oportunidade de me pegarem, pois faziam questões de episódios acontecidos há dois anos atrás, e outros há meses atrás.
Confesso que foi um momento mais triste da minha vida, vinham com série de perguntas que os mesmos tinham as respostas apenas queriam que eu confirmasse usando as torturas. Naquele local o "Não" não devia ser usado, pois embora com os olhos tapados sente que eles estavam a filmar tudo.
Depois das torturas vestiram me a roupa e continuaram a bater me, no final voltaram a amarrar me os braços e lançaram me de novo no carro tendo me devolvido ao Comando Provincial, quando eram 15horas no relógio Nacional.
Chegado ao Comando Provincial, colocaram me numa sela, antes pede água simplesmente para beber recusaram a dar, naquela sela não sei exatamente como fiquei pois nem sentar, muito menos me deitar conseguia, todo corpo dolorido com hematomas em toda parte.
Graças ao meu companheiro Estevão que também estava preso pela mesma causa consegui uma água, tendo ficado ali até por volta das 19h:55', que fomos tirado das selvas com promessas de sermos todos soltos, mas no meu caso ainda continuei descalço tendo se alegado que os meus pertences estariam com o chefe do sector, os outros colegas, Anapaula e o Estevão já tinham os seus, dali fomos levados eu fiquei na Primeira esquadra enquanto que os dois foram levados a segunda esquadra.
Curiosamente eu voltei a ficar retido e fui solto só hoje às 11horas, mas sem acesso aos meus pertences ainda, fui directo ao hospital onde fiquei horas em tratamento, levei injeções, pois nem calça não conseguia usar. Tenho fotos que são chocantes e prefiro não partilhar.
De referir que todo esse tempo passei sem alimentação, e nem deram oportunidade de comunicar minha família que estava a minha procura mas eles sempre recusaram que eu estava na posse deles.
O episódio é tão longo que não cabe aqui arrolar, mas quero vos dizer que os verdadeiros Terroristas estão dentro da PRM, não se pode nem duvidar.
Companheiros fiquem cientes que eu não vou desistir dessa luta, aquela situação foi me dar várias certezas os quais antes tinha dúvida, brevemente irei convocar uma conferência de imprensa para mais detalhes. Estou sem nenhum telefone, tenho informações que estão a revistar minhas ligações e mensagens, mas uma vez não temer nada aguardo até que eles julguem necessário devolver.
Quero agradecer a todos que estiveram a par do assunto, lutaram por partilhas da informação do meu desaparecimento, outros não vou citar nomes por questões de segurança.
Quero também lembrar que me levaram depois da marcha terminar e eu estava naquele restaurante apenas para almoçar.
Jovens o País precisa de nós vamos todos resgatar este país o qual nós somos parte dele.
Abraços, do vosso minha
Ekhaaa... GAMITO DOS SANTOS CARLOS o desaparecido