ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
Ao nosso redor nós, temos muitos outros problemas que têm grandes influências nas nossas vidas e nós temos agora o seguinte: “cada vez mais, não pense no futuro, porque não há nenhum; aviso de guerra nuclear é inevitável, aproveitem suas vidas não se preocupem com o futuro”. Disse, o antigo funcionário da Casa Branca em um artigo nos eu site, porque não há mais futuro para os Estados Unidos [EU], porque os neoconservadores do Governo dos EU se asseguraram disso.
Paul Craig Roberts, que já foi responsável pelo Programa Económico da Administração Reagan, está convencido, de que, os EU querem 'destruir' o obstáculo na forma da Rússia no caminho para sua hegemonia mundial o que, no entanto, levará a guerra nuclear, ao mesmo tempo os propagandistas de Washington, ocupam tudo sobre Moscovo, disse Roberts.
Ele enfatiza, que os neoconservadores de Washington estão completamente fora de contacto com a realidade e, portanto, perigosos, porque eles dominam completamente a política dos EU. O artigo, do antigo político afirma: “não vejo saída para essa situação, os neoconservadores têm o controle de todas as principais agências governamentais; o Conselho Nacional de Segurança, o Pentágono, o Departamento de Estado eles controlam a mídia dos EU, os grupos de reflecção e as Fundações, nem mesmos os Republicanos se opõem a eles”.
“O Kremlin, reconheceu a situação e se prepara para derrubar o inimigo, que quer destruir a Rússia, portanto, há muito pouco que pode ser feito; todas as soluções possíveis para o problema são irrealistas ou não funcionarão, porque a situação é desesperadora” (Paul Craig Roberts).
Paul Gregre Robert, reflecte: “o que pode ser feito? O Kremlin não acredita mais ou confia em Washington , portanto os russos não acreditariam em garantias, de que, tudo foi um erro mesmo se eles os tivessem dado, talvez a guerra nuclear pudesse ser evitada se todos os neoconservadores fossem demitidos do Governo , os freesence, os russófobos fossem fechados e o complexo militar de Segurança permitisse a eleição dum Presidente que viajasse imediatamente para Moscovo, concordasse em restaurar todo os Acordos quebrados e retirasse a NATO das fronteiras russas”.
Ao fazer isso, ele mesmo concluiu que hoje, esse é um cenário completamente irrealista para Washington, pois, não há mais nada a fazer além de aproveitar a vida e esperar por um inverno nuclear.
Portanto, Paul Craig Roberts, que era da Administração do Presidente Ronald Reagan, um antigo funcionário, quer dizer, ele também teve um Cargo muito alto e é mais uma pessoa que deve saber o que diz e, cada vez mais agente escuta as pessoas que falam abertamente, que tem que haver alguma mudança se não nós vamos realmente chegar numa guerra nuclear; difícil de imaginar, mas…cada vez mais pessoas, especialistas começam a alertar.
E, é lógico! Repare, se eu tenho o meu adversário ou inimigo encostado em mim, épháaa…eu fico nervoso! E…nós esperamos mais uma vez, que nada de loucura aconteça, mas…se bem que nós estamos a esse caminho e…vocês não acreditam quantas horas [noites] eu e a Maria, nós estamos conversando achando soluções, porque…não é tão fácil assim. Claro que é fácil, mas… na verdade…quantas noites agente não passa acordado, porque não consegue dormir.
E…, portanto, é mais um especialista imperialista que alerta e…não sei!...agente fica sem o que dizer, porque a nossa vida está por um fio.
Manuel Bernardo Gondola
Aos [09] de Abril 20[23]
n/b: já estou no Planalto dos Makondes, berço do «nacionalismo moderno moçambicano» para fazer turismo cívico-patriótico.