ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
Como já era esperado, a boa notícia que eu posso dar para você[s] é que, o Volodymyr Zelensky até com certa 'decepção' face ao mundo imperialista ocidental, afirmou que a NATO nem fechou o espaço aéreo quis para supostos ataques da Rússia, o Zelensky hoje não vê a 'possibilidade' de entrar para NATO era uma das exigências do Presidente Vládimir Putin.
Vou-lhes lembrar, que o Presidente Vládimir Putin afirmou para 'aceitar' um cessar-fogo e consequente paz com a Rússia, a Ucrânia tem que reconhecer a Crimeia como território russo, tem que reconhecer Lugansk e Donetsk como territórios independentes, tem que mudar a Constituição, decretando que a Ucrânia nunca vai entrar para NATO e…também tem que se 'desmilitarizar completamente'.
Sem dúvida que esses [3] primeiros; o reconhecimento da Crimeia, Lugansk e Donetsk e…a questão da não entrada para NATO, o Zelensky disse que ele 'autoriza' uma negociação. Ele, acha importante 'negociar' para ter um cessar-fogo e…até entendo que… 'desmilitarizar completamente' a Ucrânia o fantoche não vai querer novamente estar do lado da Rússia e da NATO, porque um país 'completamente desmilitarizado' é muito perigo.
Com certeza, qualquer país que seja 'desmilitarizado', ele está na mão de um outro que é + militarizado vide, o que está a acontecer a Ucrânia frente a Rússia nesse momento. Portanto, isso já mostra pelo menos um princípio, uma tentativa para paz para Ucrânia.
Por um, por outro lado, o Presidente Vládimir Putin, afirmou que as sanções que o mundo imperialista ocidental está fazendo praticamente obriga-o a não ter + o 'reconhecimento' da Ucrânia como um Estado oficial. Por isso, espero que o Zelensky consiga 'convencer’ bastante a Rússia e o Presidente Vládimir Putin a fazer uma espécie de negociação.
A seguir, vejamos alguns ‘detalhes' dessas declarações do fantoche ucraniano.
“Estou pronto para um diálogo. Não estamos prontos para uma rendição, porque a decisão é só minha, mas também das pessoas que me elegeram. Sobre a NATO, eu 'esfriei' sobre essa questão há um longo tempo, depois que entendemos que a Rússia não…que a NATO não está preparada para aceitar a Ucrânia” (Volodymyr Zelensky).
“Eu continuo dizendo que poderia negociar sobre as Províncias separatistas, classificando-as como “pseudo-Repúblicas”. Essas Repúblicas que não foram reconhecidas por ninguém além da Rússia, podemos discutir e encontrar um meio-termo sobre como esses territórios irão continuar” (Volodymyr Zelensky).
Manuel Bernardo Gondola
Maputo, aos [30] de Abril, 20[23]