Um grupo de cerca de trinta (30) homens, pertencente às fileiras terroristas, voltou a escalar na quinta-feira passada as comunidades de Pangane e Pequeué, nos postos administrativos de Quiterajo e Mucojo, distrito de Macomia, província de Cabo Delgado. Durante a ″visita″, o grupo conviveu em paz durante horas com a comunidade de pescadores e pequenos comerciantes e depois retirou-se.
Fontes contaram à "Carta" que os terroristas compraram vários produtos supostamente destinados à celebração do Eid-ul-fitr, que marca fim do Ramadão depois de 30 dias de jejum em cumprimento do quarto mandamento do Islão.
Na conversa, os terroristas transmitiam mensagens, segundo as quais, as pessoas deviam viver sem medo e que a nova liderança do grupo não estava a favor de matanças, pelo que também deviam esquecer o que aconteceu no passado.
Refira-se que, apesar da frequente circulação dos terroristas na região de Mucojo, as Forças de Defesa e Segurança posicionadas na mesma região ainda não lançaram uma ofensiva contra aquele grupo.
Leia mais em Terroristas voltam a conviver com pescadores no distrito de Macomia (cartamz.com)