Fotos Exclusiva da parte da carga que comprova que são pontas de Marfim e ossos de espécies proibidas que a Zumbo FM Notícias teve acesso.
Fotos Exclusiva da parte da carga que comprova que são pontas de Marfim e ossos de espécies proibidas que a Zumbo FM Notícias teve acesso.
Segundo fontes bem posicionadas da Zumbo FM Notícias no aeroporto de Dar És Salam na Tanzânia, foram apreendidos 1.3 toneladas de carga contendo caixas de ossos de espécie proibida e marfim disfarçado em caranguejo e lagosta vivas. Como a foto ilustram.
A carga foi despachada a partir do aeroporto de Pemba por supostamente uma empresa nacional e tinha como destino final Malásia.
A Zumbo FM notícias soube de fontes bem posicionadas que o Chefe de Terminal de Carga da Linhas Áreas de Moçambique (LAM) em Cabo Delgado está detido numa das esquadras da Policia da Cidade de Pemba por suposto envolvimento neste caso.
A fonte da Zumbo FM Notícias disse que as autoridades policiais e das alfândegas da Tanzânia comunicaram a sua congênere de Moçambique e continuam com investigação na Tanzânia.
A Zumbo FM Notícias soube de fontes que a Procuradoria Provincial preparar-se para falar sobre este assunto, conferência de imprensa.
Uma pesquisa que intitula-se “Convergência de Crimes de Vida Selvagem e outras Formas de Crime Organizado Transnacional na África Oriental e Sul” que foi realizada entre janeiro de 2021 e agosto de 2022 publicado em Abril do ano corrente revela os aeroportos de Pemba e Nampula são usados para tráfico de pedras preciosas, dinheiro, ouro e produtos da vida selvagem (principalmente chifres de rinoceronte, pontas de Marfim e partes do corpo do leão) são enviados dos aeroportos de Pemba e Nampula.