A organização que luta pela independência de Cabinda diz lamentar a morte dos dois brasileiros que eram funcionários da Mineradora Lufo.
A Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC) revela que as Forças Armadas Cabindesas (FLEC-FAC) fizeram uma operação na noite de sexta-feira, 5, contra um veículo militar das Forças Armadas de Angola (FAA) na área de Miconje, região de Buco Zau, da qual resultaram mortos três soldados anbolanos e dois brasileiros, funcionários de exploração de ouro da Mineradora Lufo.
"A FLEC-FAC lamenta a morte dos dois cidadãos brasileiros que acreditaram nas mentiras de Angola de que Cabinda é um território pacificado", diz o comunicado enviado neste sábado, 6, à Voz da América, no qual a organização "alerta mais uma vez a todos os trabalhadores estrangeiros em Cabinda que estão num território em guerra".
"Todas as notícias de uma suposta pacificação de Cabinda, difundidas pelo Governo angolano,são mentiras políticas que põem em risco a vida de qualquer estrangeiro incauto no interior e nas cidades", conclui a nota assinada pelo chefe da Direcção das Forças Especiais da FAC, tenente-general João Cruz Mavinga Lúcifer.
A organização que luta pela independência da província angolana de Cabinda não deu detalhes da operação.
O Governo de Angola e as Forças Armadas Angolanas não reagiram ao comunicado.
VOA – 06.05.2023