Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) foi flagrado por uma brigada do partido RENAMO movimentando na sua viatura um mobile ID de um Posto de Recenseamento Eleitoral para parte incerta no distrito de Gôndola, no princípio da noite de ontem.
Segundo revelou a brigada chefiada por Manuel Macocove, mandatário da RENAMO que recebeu uma denúncia anónima dando conta, que o agente indicado para proteger o material informático no Posto de Recenseamento Eleitoral em alusão, algumas vezes sai com o material na sua viatura para um local ainda por apurar e chegado ao local os membros do maior partido da oposição moçambicana notaram que o agente já tinha retirado o mobile ID para parte incerta.
“O agente da Polícia queria fazer nos entender que guardava o equipamento no Comando da PRM, mas os colegas refutaram as alegações, por isso o que ele fez constitui ilícito, daí que vamos participar o caso nas autoridades judiciais”, disse Macocove, para quem pode se dar o caso que o Agente da Polícia queria desviar o material de Recenseamento Eleitoral. (Pedro Tawanda, em Manica)