O ESTADO TERRORISTA PUTINISTA DA RÚSSIA E O GRANDE IRMÃO E MANO DO ESTADO IDI AMINISTA DA FRELIMO DE MOÇAMBIQUE (2)
Por Francisco Nota Moisés
Ultimamente, Vladimir Putin tem demonstrado uma personalidade tristemente cómica e desumana. Não há dúvida que o russo é um tirano de grande peso apesar dele descrever o seu estado como democrático, que de democracia nada tem.
Para alem de ser uma personalidade tristemente cómica e desumana, Putin e um homem que exibe características duma outra era -- da era das conquistas e da era quixótica no qual o protagonista Dom Quixote de la Mancha tenta reintroduzir praticas dum tempo passado. É um megalómano que pensa que nada e ninguém mais importam no mundo excepto ele.
Assim, ele quis reconstruir o império russo das ruínas do império soviético.
Todavia, não há dúvida que ele tem uma certa habilidade administrativa. Trouxe uma certa estabilidade na Rússia sob o seu regime autocrático, senão, diga-se, totalitário. E ele quis desafiar o Ocidente que era o inimigo inquestionável da União Soviética que se desintegrou depois da sua queda, tendo vários estados como a Ucrânia se tornado estados independentes.
Putin nunca aceitou o desaparecimento do estado soviético que ele não podia reconstruir enquanto pensando que os antigos estados que o constituíam podiam ser re-enquandrados na Rússia com ele como o novo Czar ou imperador. Dai que reconquistou a Chechénia e atacou a Geórgia antes de invadir e tomar a Crimeia da fraca Ucrânia que não podia defender parte do seu território.
Depois de se ter adormecido por um certo tempo, o urso polar do Kremlin acordou-se e se lembrou de que tinha a missão de reviver o império russo para ele se proclamar o novo imperador russo. E então que ataca a Ucrânia e ameaça conquistá-la e ele aparecer em Kiev como conquistador depois de três dias depois do seu ataque, antes de atacar outros estados da antiga União Soviética para incorporá-los no seu novo império russo. Mas o pigmeu ucraniano, embora fraco e corrupto, lutando para a sua sobrevivência, resiste e a soldadesca russa putinista não avança e recua desgraçada. Não só que o Davide ucraniano resiste, mas das pancadas humilhadoras ao Golias russo com o apoio dos países ocidentais que lhe fornecem armas de grande tecnologia e precisão.
Por causa da sua agressão contra a Ucrânia, o Golias russo e agora considerado como um intocável ou um impuro. E mesmo precisado no Tribunal Penal internacional por crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos contra a Ucrânia e por ter traficado crianças da Ucrânia para a Rússia. O mundo Ocidental incluindo o Canada, os Estados Unidos, os países europeus da OTAN, Austrália e a Nova Zelândia armam e ajudam o pigmeu ucraniano a lançar mais pedras da sua funda contra o Golias russo que faz ameaças nucleares que não pode implementar por saber que ele próprio vai se incinerar no fogo nuclear que pode acender.
A sua Rússia esta sob sanções e a sua economia esta em crenças.
Os ucranianos bombardeiam até Moscovo. Os outros russos que não gostam do seu regime iniciam uma resistência armada e conquistam partes do território russo. E agora os homens da Wagner desafiam o seu regime e já conquistaram certas urbes. Putin pode não sobreviver este levantamento dos seus próprios russos contra ele e o seu regime.
Que o Diabo salve Putin e o seu regime nazista.