A UCRÂNIA DIZ QUE A DELEGAÇÃO AFRICANA LIDERADA POR CYRIL RAMAPHOSA TINHA IDO MENDIGAR PARA OBTER COMIDA (2)
Francisco Nota Moisés
Um vídeo no YouTube ridiculiza os esforços feitos por alguns líderes africanos liderados por Cycil Ramaphosa da Africa do Sul, que visitou o presidente Vladimir Putin da Rússia e o presidente Zelensky da Ucrânia. Segundo a fonte, o porta-voz do presidente ucraniano Zelensky disse que os dirigentes africanos não tinham nada a ver com a guerra na Europa, enfaseando que eles tinham ido à Ucrânia para mendigar a ver se podiam conseguir comida e que o tinha feito em apoio do Putin.
A Ucrânia tem toda a razão de dizer que a delegação de famigerados ditadores africanos liderados por Cyril Ramaphosa da Africa do Sul foram à Rússia para falarem com Putin e depois para se encontrarem com Zelensky na Ucrânia para lhes dizer que a guerra devia parar usando a máscara da guerra para camuflar a sua verdadeira intenção que era de mendigar para obter comida. Segui a reportagem sobre as andanças daqueles ditadores africanos que dizia que eles se lamentaram a Puin e a Zalensky que a guerra estava a afetar a situação da comida em Africa.
Disseram aquilo a Putin e a Zelensky. E Putin agora mija nas caras deles quando com os seus ataques com misseis do porto da Odessa na Ucrânia. E de Odessa onde partia a comida para os países deles. Putin faz isto para que os países deles não obtenham comida da Ucrânia. Porque é que nas cabeças de tais indivíduos, os países deles devem depender da comida produzida na Ucrânia? Porque é que os países deles que tem terras não produzem comida? Porque é que um país como Moçambique se torna uma autêntica piada em que muita pessoas passam mal a fome e milhares e milhares de indivíduos morrem à fome cada ano não produz comida, não obstante que o chefão da agricultura frelimista diz que os moçambicanos tem três refeições por dia? Parece me que o homem que bocejou essa asneira não anda bem de cabeça. E o mais triste ainda é que se diz que o tal membro do regime terrorista da Frelimo poderá ser o presidente de Moçambique. Que triste piada, rata, barata e cruel que esses terroristas da Frelimo podem fazer para desgraçar o grande povo de Moçambique!
Mas a insanidade dos dirigentes da Frelimo não tem limites. Algum tempo atrás, o tal Felipe Nyusi de Moçambique -- não digo presidente da Republica visto que o regime da Frelimo não é nenhuma republica, uma palavra que vem de duas palavras latinas: res para dizer coisa e publica para dizer um oficio público e aberto para qualquer cidadão. A presidência de Moçambique sob o regime terrorista da Frelimo é um ofício fechado para indivíduos assassinos, genocidários e ladrões. Ele sugeriu que o seu regime podia intermediar para acabar coma guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Será que esse individuo bechechudo e barrigudo anda mesmo bem de cabeca? Sera que ele nao sabe que o seu regime trouxe os mercenários da Wagner do tal notório Prigozin que se distinguiram na presente guerra terrorista de agressão do Putin contra a Ucrânia? Aqueles mercenários saíram a correr de Cabo Delgado depois de sofrer baixas em combates contra os patriotas que se erguem com armas nas mãos contra o regime terrorista da Frelimo?
E que tal do Cyril Ramaphosa? Será que ele anda também bem de cabeça? Uns dizem que sim ele regula, mas que bebe muito a tal cerveja africana UMQUOMBOTI que fez com que ele e Jacop Zuma como autênticos matsotsis trocassem porradas enquanto embriagados em Soweto, lá em Joanesburgo. Depois daquilo, Ramaphosa puxou o Zuma com pontapés nas nádegas e gritos insultuosos e lábios espumando com zanga para a cadeia por ter destabilisado a situação na Africa do Sul, assim parafraseando a notória propaganda criminosa dos terroristas da Frelimo contra gente inocente no seio dos moçambicanos.
E será que Cyril Ramaphosa se tinha esquecido quando foi a Ucrânia que as marinhas do seu país e da Rússia do Putin tinha empreendido exercícios navais conjuntos em Fevereiro deste ano de 2023?
E muito recentemente a embaixatriz dos EUA talvez um pouco sob a influencia de alcool disse que o regime de Ramaphosa estava a enviar armas para ajudar o Putin na sua guerra contra a Ucrania. Verdade ou desinformacao? A verdade e que tambem o Putin esta desesperado e precisa de armas de qualquer pais que possa lhe dar.
A Ucrania foi muito civilizada por ter deixado o tal Ramaphosa entrar em Kiev. Podia lhe ter barrado a porta a ele e a sua delegacao de ditadores sangrentos para nao irem a Kiev. Como Putin fez a eles, ela tambem podia lhes ter mijado nas caras. Talvez que a Ucrania o fara da proxima vez, se uma proxima vez jamais vira. Rezo que a proxima vez venha.