ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
Deixa eu contar uma coisa para vocês que é muito importante. Eu vou contar o caso do Vitaly yurchenko para vocês entenderem como a cabeça do russo é complicada para o carambas.
O Vitay Yurchenko, há quem diga que ele era o número cinco do KGB, o facto é que o Vitaly Yurchenko tinha um 'conhecimento' muito grande das operações do KGB, muito grande + muito grande mesmo.
Bom...este um belo dia, estava servindo na poderosa Embaixada da União Soviética [US] em Roma, na Itália. Ele pede para ir dar uma voltinha, diz que vai conhecer os 'aspectos culturais' da Itália e...desaparece + tarde ele reaparece nos Estados Unidos [EU], estamos em Julho de 19[85]. Ele reaparece nos EU e 'planta' uma série de informações para CIA, ele fica quatro meses em poder dos EU ele fala com muitas autoridades dos EU e ele passa por 'desertor'.
De repente, sem + nem - um belo dia num jantar no restaurante num Sábado à noite, inclusive tem uma placa do Yurchenko nesse restaurante foi ali onde ele 'desertou’ no meio do nada ele deixa os “caras” da CIA e... reaparece na Embaixada Soviética em Washington e depois volta para US. Na US, se dizia até pouco tempo atrás, ou seja, até ao final da US que ele
teria sido brutalmente torturado e fuzilado pelos soviéticos. Conversa fiada! Ele está vivo até hoje e ainda ganhou uma medalha da US.
Logo, o quê que agente depreende que...era um truque dos soviéticos [russos].
Por isso, muito cuidado! O russo é complicado para o carambas. E...esta história do Prigozhin está muito esquisita e muito mal contada. Morreu estando ele e a andar com seu segundo Comandante?!
Você acredita nisso!!!...
Manuel Bernardo Gondola
Maputo, aos [24] de Agosto, 20[23]