Na República do Congo (Congo-Brazzaville), registaram-se na noite passada confrontos entre as forças da ordem e um grupo armado até agora não
Na República do Congo (Congo-Brazzaville), registaram-se na noite passada confrontos entre as forças da ordem e um grupo armado até agora não identificado.
Os habitantes de bairros do sul de Brazzaville foram acordados por tiros de armas automáticas e explosões provocadas por armamento pesado. No bairro de Makélékélé, a esquadra da polícia foi incendiada.
Este incidente acontece depois de quatro dos candidatos da oposição, derrotados nas recentes eleições presidenciais terem pedido à população que rejeite a reeleição do Presidente Denis Sassou Nguesso, por meios legais e pacíficos, de acordo com um documento divulgado a 26 de março.
O documento é assinado por Guy-Brice Parfait Kolelas, que obteve mais de 15% dos votos, por Jean-Marie Michel Mokoko, o terceiro candidato mais votado (cerca de 14%), e pelos candidatos Caludine Munari e Andre Okombi Salissa.
Sassou Nguesso foi declarado vencedor das presidenciais de 20 de março, depois de 32 anos no poder, na sequência de uma votação que a oposição considera fraudulenta e que foi boicotada pela imprensa.
In https://pt.euronews.com/2016/04/04/republica-do-congo-disparos-durante-a-noite-em-brazzaville