O antigo presidente da Liga da Juventude da RENAMO no bairro Matundo, na província central de Tete, morreu após um assalto, denunciou uma fonte do partido.
A morte terá ocorrido no começo da noite de sábado (16.09), no bairro Matundo, em Tete, após um assalto, no qual um grupo de desconhecidos lhe roubou a motorizada e dinheiro, disse Nuno Zacarias, porta-voz da RENAMO, o maior partido da oposição, em Tete.
"O corpo do nosso colega só foi encontrado no dia seguinte e não estava ensanguentado. A violência foi exercida sobre os órgãos genitais", disse o porta-voz.
Segundo Nuno Zacarias, nos bolsos da vítima foram encontrados os seus documentos e telemóvel, cujo "registo de chamadas e mensagens foram apagados pelos supostos malfeitores".
O porta-voz aventou a possibilidade de o homicídio estar ligado a causas políticas, mas deixou à polícia o esclarecimento do caso.
A polícia moçambicana prometeu pronunciar-se na quinta-feira (21.09), avançando que será apresentada uma "quadrilha extensa" de pessoas que se dedicam ao roubo de motorizadas em Tete.
A vítima, Salifo Selemane, foi presidente da Liga da Juventude da RENAMO no bairro Matundo em 2018.
LUSA – 20.09.2023