ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
Cuidado, se você adotar o critério de que, é terrorista aquele que mata além de soldados mata também civis… meu amigo, a coisa vai ficar muito complicada. A resistência antinazista, também acabou fazendo alguns actos, e…no mundo inteiro qualquer guerra de libertação, a guerra regular que está tendo lá na Ucrânia é impossível você só ferir soldados e só destruir instalações militares e… porquê que essa guerra feita de forma não convencional por guerrilheiros contra um Exército regular que é um dos + poderosos do mundo não aconteceria danos colaterais!?
Frequentemente, os sionistas e seus aliados chamam o Hamas de terrorista, trata-se de um 'absurdo' legal e moral, porquê um povo submetido ao colonialismo tem todo o direito de exercer a violência em legitima defesa como fizeram os próprios judeus contra o colonialismo britânico.
Na história da luta judaica contra o colonialismo britânico na palestina há inúmeros ataques armados e violentos, há inúmeros ataques inclusive contra funcionários civis do Reino-Unido. É parte do direito internacional da mesma forma que… se alguém invade a sua casa, você tem o direito de reagir com violência para 'expulsar' o invaso porquê um povo colocado sob o 'tacão' do colonialismo tem esse mesmo direito, o direito de 'rechaçar' o invasor pela violência por todos os meios que forem possíveis.
Não passa, portanto de um cinismo, de uma hipocrisia do sionismo classificar o Hamas como terrorista.
Passar bem!
Manuel Bernardo Gondola
Maputo, aos [23] de Outubro, 20[23]