A população da cidade de Nampula lançou um Cocktail Molotov (garrafa com líquido inflamável e um pano pegando fogo ) contra um carro da Polícia da República de Moçambique (PRM), segundo informações que chegaram ao MZNews.
A capital do norte, um pouco até por toda a província, está sob tensão desde o princípio da manhã. A instituições do Estado, escolas e lojas de conveniência estão encerradas. Os citadinos protestam contra os resultados eleitorais anunciados na quinta-feira pela Comissão Nacional de Eleições.
Esta manhã uma criança de cerca de 10 anos foi atingida por uma bala. Ela foi encaminhada ao hospital central da cidade. A população agrediu o agente que disparou o tiro. Foi socorrido e lavado ao hospital em estado grave. Não resistiu ao ferimentos e morreu.
Em Nacala as manifestações, segundo informações recente, iniciaram na noite de quinta-feira a após o anúncio dos resultados eleitorais.
De acordo com a Comissão Nacional de Eleições a Frelimo venceu 64 das 65 autarquias do país. Perdeu para o MDM na Beira.
Nas duas cidades o cenário é de barricadas e pneus a queimar, a polícia disparar para todos os lados.
MZNEWS – 27.10.2023