A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira pelo delegado político do distrito de Quelimane, Sr. Latifo Xarifo, no término de mais um dia de actividades partidárias.
Sem entrar em detalhes específicos, Latifo afirmou que o incidente ocorreu no aeroporto, durante o processo de verificação de pertences dos viajantes, quando as pastas do Director Adjunto do STAE pela Renamo em Quelimane, Maia Madeira Maia foram submetidas à máquina de inspecção.
"Colocado as mochilas, uma delas não saiu doutro lado, desapareceu misteriosamente uma das pastas contendo biquínis", relatou.
Esta é a segunda vez que ocorre uma tentativa de roubo de actas e editais pertencentes ao Partido Renamo em Quelimane. No mês passado, a Resistência Nacional Moçambicana denunciou um incidente envolvendo uma viatura de marca Mahindra cor preta que tentava saquear os mesmos documentos.
Na recente tentativa de roubo, enquanto os documentos estavam a caminho de Maputo para a entrega as partes interessadas no processo, os ladrões causaram confusão no aeroporto e acabaram roubando uma pasta que, surpreendentemente, continha roupa interior do Director Adjunto do STAE em Quelimane.
Manuel de Araújo (Facebook)