Não se conhecem os valores em jogo, mas a verdade é que Ossufo, o Momade, foi pago. Muito dinheiro. Para engolir sapos. Tudo foi concertado, ao mínimo detalhe. O Conselho Constitucional disse o que disse depois de uma concertação entre a Frelimo e o líder da Renamo, o senhor Ossufo Momade. Ele foi pago pela Frelimo para calar a sua e a boca dos seus “miúdos”, nomeadamente Venâncio Mondlane e António Muchanga- estes dois, conforme as nossas fontes, não aceitaram nenhum suborno.
Em Quelimane não foi possível negociar. Não propriamente porque Manuel de Araújo não queria o dinheiro- até porque este jovem é íntegro. Foi medo do povo. Os quelimanenses mostraram que têm tomates, maduros, muito maduros! O País, se a Frelimo tivesse abocanhado Quelimane, iria arder a partir da capital zambeziana!
Ossufo Momade até proibiu que Venâncio Mondlane marchasse hoje. Quando estava tudo definido, uma chamada de Ossufo Momade abortou tudo. Não deveria haver marcha. Nenhuma reclamação. E Venâncio Mondlane, contra a sua vontade, teve que mandar o povo para casa. Chamaram-no uma pseudo - reunião partidária. Tudo invenção de Ossufo. O que o dinheiro faz!!!???
O vil metal vai massacrar a Renamo…
Ossufo Momade tem que dizer aos renamistas se ele é mesmo da Renamo ou um infiltrado. Se a Renamo não mudar de líder corre o risco de ser esfarelada.
PS: Nós, o povo, temos que arranjar uma saída para isto. Temos que exigir dinheiro para passarmos a votar. Vai ser mais ou menos assim: para o eleitor se fazer às urnas tem que ter direito a X valor. Esse dinheiro não significa que é para votar na Frelimo ou na Renamo. Será pago pelo Estado. É só para ir votar. Votou e é pago logo ali, na ocasião. Do que vale ir votar, ser feito de palhaço, andar a formar bichas, sujar o dedo, enquanto já existe um vencedor conhecido? Para entrarmos nesse jogo, temos que ser pagos ou então não votamos!
Começamos próximo ano. Se não formos pagos, não vamos votar. Somos ou não capazes disso?
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)