Por Pedro Mesquita
Na passada 4 feira, dia 8 de Novembro, no "Noticias" a voz do dono os Neocolonialistas da Frelimo, o Sr. Filipe Paúnde vem aconselhar os jovens a não participar nas marchas dos partidos que ganharam as eleições, porque tiveram a maioria dos votos nas eleições municipais.
Quem prejudica a vida dos jovens é a Frelimo, não as marchas, já faz quase 50 anos que os neocolonialistas, cleptocratas da Frelimo roubam o bom povo de Moçambique, o povo é tratado pelo neocolonialista, de modo muito pior que no tempo do colono.
No tempo do colono havia comida, trabalho e porrada, agora não há comida, não há trabalho, só tem porrada e chamboco se refilares.
Até quando? Quando o Padrinho Nyusi e os Cleptocratas Moçambicanos que o acompanham vão descansar?
Quem prejudica os jovens de Moçambique é a Frelimo que durante os últimos 50 anos, não criou escolas onde os jovens possam estudar, não criou hospitais, em 50 anos só o hospital de Quelimane foi construído pelos Chineses, todos os hospitais que existem em Moçambique foi o colono que mandou construir.
Sr. Filipe Paúnde, você como ancião, como vôvô está na hora de se retirar, você de boca fechada daria um excelente poeta.
A Frelimo já nada representa, o povo já deixou de ter medo dos cães de raça, das Ak 47 oferecidas pelo facínora do Putin, agora apareceu o facínora do Paul Kagamé do Ruanda, mais um ditador, que quer roubar o gás natural que é de todos os Moçambicanos.
Os jovens de Ger Ger a Maputo não vão desistir das marchas, o Padrinho Nyusi que transformou Moçambique num Narcoestado ficou a falar sozinho, todos lhe viraram as costas lá em Ger Ger.
Vô vô Filipe Paúnde cala a boca e deixa os jovens fazer de Moçambique um pais maravilhoso, manda calar as armas e vais ver que com democracia e liberdade os jovens rapidamente voltam à escola e ao trabalho.
A avó Chica sabia, mas não dizia a razão de tanta pobreza e tanto sofrimento
Che minino não fala política, não fala política