(Preço a partir de $391,750)
Inhassunge, 05 de Dezembro de 2023
Espero que esta carta a encontre bem. Dirijo-me a Vossa Excelência em nome do interesse público e da busca incansável pela justiça, valores que acredito que partilhamos.
No ano de 2021, a Procuradora Geral da República expressou legítima preocupação acerca do que denominou "enriquecimento sem histórico" entre os jovens do país. Foi uma chamada de atenção contra possíveis criminosos cujos benefícios financeiros eram de origem duvidosa. No espírito da transparência e responsabilidade, gostaria de levantar um caso que merece uma atenção especial.
Nesta semana tomamos conhecimento das aquisições ostensivas de bens de luxo por parte de Florindo Nyusi, filho legítimo do actual presidente da República. Em 2022, um ano após a sua breve nota sobre o assunto na sede do poder legislativo, o mesmo indivíduo comprou uma viatura top de gama avaliada em 20 milhões de meticais na RSA e como dizia acima, nesta semana foi a recepção de um dos cinco Rolls Royce Cullinan customizados, acredite, não é inveja de um plebeu.
Portanto, gostaria de convidar a Procuradora Geral a investigar mais a fundo o histórico de Florindo Nyusi. Quais são suas ocupações, formais ou informais? Possui empresas, e, se sim, quais são suas actividades e onde estão localizadas? Essas perguntas não visam apenas a esclarecer a origem do seu enriquecimento, mas também a garantir a integridade das instituições e o respeito pelos princípios da justiça.
Acredito piamente que buscando essas respostas, estamos, sem dúvida, a contribuir para a construção de uma sociedade mais transparente e justa.
Agradeço antecipadamente pela atenção dispensada a este assunto e reitero minha confiança na capacidade da Procuradoria Geral da República em zelar pela equidade e legalidade.
Atenciosamente,
Zito do Rosário Ossumane
( Régulo de Inhassunge )