Extremo moçambicano de 22 anos acordou novo vínculo com os leões até 2028 e ficou com cláusula de rescisão de €60 milhões de euros.
Agora sim… oficial. O Sporting garantiu hoje a renovação de contrato com Geny Catamo, extremo de 22 anos, até 2028. Há muito que decorriam negociações com o internacional moçambicano e a finalização do novo vínculo [contratual foi oficializado na sexta-feira (22.12)].
Há muito que este acordo com o jogador, tal como A BOLA havia adiantado, estava fechado e foi esta tarde oficializado. Ao que conseguimos apurar, Geny Catamo ficou, além do vínculo até 2028 com mais um ano de opção.
Geny Catamo não escondeu a satisfação por continuar de leão ao peito após uma época onde tem sido peça importante nas ideias de Rúben Amorim.
Geny Catamo tem sido uma das boas surpresas na presente temporada (SPORTING CP)
«Estou muito contente por terem confiança em mim. As palavras estão difíceis de sair porque estou muito feliz», começou por dizer aos meios de comunicação do clube, acrescentando: «Sinto-me muito orgulhoso. Tenho continuado a crescer com os meus colegas e agora tenho de estar focado no que o míster pede para continuar a ser feliz também».
A terminar Geny Catamo, aponta ao futuro e definiu objetivos. Que estão bem identificados no ala que, recorde-se, esta época contabiliza dois golos (e duas assistências) em 18 jogos oficiais.
«O importante é acreditar, manter o foco e sonhar. O facto de sair para outros clubes também serve de aprendizagem e é preciso ser muito profissional. Foi muito importante para mim e para a minha carreira e dou graças a Deus e ao Sporting, agora, por esta oportunidade. Ao vestir a camisola do Sporting CP tenho de ter a noção de que é um clube grande e tenho de o representar como deve ser», disse.
A BOLA – 24.12.2023