Sr. Presidente dos Neocolonialistas, cleptocratas da Frelimo do Maputo,
Como o Senhor se atreve a usar o nome do povo pobre de Moçambique para ir pedir 80 biliões de usd no COP 28 para a transição energética, à comunidade internacional??
"(Bloomberg) -- Mozambique’s government approved a strategy to reduce the nation’s dependence on fossil fuels that it estimates will cost $80 billion to implement by 2050, a step aimed at winning finance to develop the economy.
The first steps envisioned in the Energy Transition Strategy, approved by the Council of Ministers on Nov. 21, include the addition of 2,000 megawatts of hydropower capacity by 2030 and expanding the transmission grid to allow for the addition of more renewable energy, the government said. The full program will be announced by President Filipe Nyusi at a Dec. 2 event at the COP28 international climate summit in Dubai, it said in a statement sent to Bloomberg. "
Acabou de haver eleições em Moçambique para os Municípios e o senhor e os seu amigos cleptocratas, negaram ao povo a mudança que eles pediram, o povo não vos quer, voçês não vão governar as eleições foram fraudulentas, existe alguma duvida?
No Malawi o ex presidente organizou umas eleições fraudulentas e o tribunal mandou repetir as eleições, o Presidente da oposição ganhou as eleições e hoje governa o Malawi.
O Sr. Presidente dos cleptocratas vai para a COP 28, pedir dinheiro? 80 biliões de usd?
Se Mphanda Nkuwa no Zambeze for construida irá custar 4 a 5 biliões de USD com as linhas de alta tensão, voçê vai querer construir 20 barragens igual a Mphanda Nkuwa no Zambeze, em Moçambique, aonde?
Voçê não é sério, está a delirar, não é sério com o seu povo, não é sério com a comunidade internacional.
Entretanto quer o dinheiro alegando a transição energética, mas ainda não parou a exploração de carvão, está a querer iniciar a todo o custo o projecto de Palma da Total, a ENI está já a explorar o gás natural.
Permitiu a desflorestação de todo o Moçambique fazendo com que a população agora sofra com os efeitos dos ciclones, no Idai cerca de 1 000 Moçambicanos morreram devido à desflorestação.
Não, não é devido às Alterações Climáticas, chuva e vento não matam ninguém, o que mata são as enxurradas potenciadas pela desflorestação.
A comunidade internacional não pode ignorar aquilo que a Frelimo tem feito sofrer ao povo de Moçambique, já são quase 50 anos de roubo, de guerra civil, um milhão de mortos e o senhor ainda se atreve a ir pedir mais dinheiro?
Tenha vergonha, "Shame on You" e respeite primeiro a vontade do povo Moçambicano, que não te quer.
A velha Chica sabia mas não dizia a razão de tanta pobreza e tanto sofrimento.
Che minino não fala política, não fala política
Pedro Mesquita