A Zumbo FM Noticias sabe de fontes segura que A Multinacional TotalEnergies anunciou o corte de subsídio de Transporte de Combustível através do Porto de Mocímboa da Praia. Este combustível era destinado ao consumo normal das bombas de combustíveis de Mocímboa da Praia, Mueda, Muidumbe, Nangade e até para algumas bombas de combustíveis no Distrito de Palma.
A reportagem da Zumbo FM Noticias contactou Relações Públicas da TotalEnergies, Salvador Traquino tendo afirmado que não sabe sobre este corte de transporte de combustíveis através do Porto de Mocímboa da Praia.
“Não tenho nenhuma informação sobre isto...talvez falar com o departamento de comunicação. Eu vou falar com o meu colega para ligar para vocês, mas não tenho nenhuma informação”.
A Zumbo FM Noticias tentou contactar o Departamento de Comunicação da TotalEnergies mais sem sucesso.
De recordar que o chefe da TotalEnergies, Maxime Rabilloud, visitou o Porto de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, no dia 13 de Março, na companhia do governador da província Valige Tauabo. A visita na altura teve como objectivo avaliar as actuais condições do porto tendo em vista o regresso dos navios cargueiros para abastecer os distritos do norte da província de Cabo Delgado.
Como é que os empresários de Mocímboa da Praia poderão transportar os combustíveis para os diferentes distritos nesta altura em que o terrorismo assola aquelas regiões?!