ten-coronel Manuel Manuel Bernardo Gondola
Eu quero tomar um pouquinho do tempo de você[s] para ler o trecho do discurso do Presidente Lula sobre a comparação de Israel com holocausto.
“É importante lembrar que em 2010 o Brasil foi o primeiro país do a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno, quando agente tem que ser grande, sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar judeus.”
Repare, o Presidente Lula, não falou nada de 'improviso' ele com certeza 'pensou' nisso antes falar. Vamos 'avaliar' aqui a frase: “não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar judeus”. A comparação do Presidente Lula entre o nazismo e o Estado de Israel está 'redondamente' correcta, a comparação é correctíssima, só que, o Presidente Lula fala isso é um problema, fala quê “nunca aconteceu” a não ser no holocausto, porquê isso é dizer quê… só existe um genocídio na história, agora pelo que o Presidente Lula está dizendo são dois, que é inclusive um 'argumento' sionista. Por exemplo, os sionistas gostam de 'negar' quê aconteceu qualquer outro genocídio na história a não ser o holocausto, de que, o holocausto é “intransponível” ,de que, o holocausto é uma “baliza” da maior maldade quê a humanidade 'consegue' cometer, quê não é verdade!
Se vocês me dão licença eu quero citar aqui um trecho do Aimé Cesaire e…prestem bastante 'atenção' nesse trecho do Aimé Cesaire no «Discurso Sobre o Colonialismo». “No fundo, o que não se perdoável a Hitler não é o crime em si, o crime contra o homem, não é a humilhação do homem em si, senão o crime contra o homem branco, é a humilhação do homem branco e a ver aplicado na Europa procedimentos colonialistas que até agora só concediam aos árabes da Argélia, os ‘coolies’ da Índia e os negros de África”
Continue reading "Lula: comparação de Israel com holocausto[Elementos de Autocrítica] " »
Recent Comments