Já não há dúvidas que o Padrinho Nyusi iniciou o processo de Secessão e Independência de Cabo Delgado, o Estado Islâmico de Moçambique nada mais é que o agente provocador, está a desestabilizar tão só para justificar a presença das forças do Ruanda.
Aos Macondes representados pelo Padrinho Nyusi interessa essa independência, estão a limpar os Mwani e os Macua para fora de Cabo Delgado, ficaria a nação dos Macondes.
Aos Franceses e ao mundo Ocidental interessa, facilmente tiram o gás natural, o Rubi e a Grafite sem terem que negociar com os Frelimos, rentistas do Maputo.
Ao americano interessa têm a base de Diego Garcia que têm que relocalizar e Pemba/Porto Amélia seria o local ideal.
O Françês já controla toda a parte em frente a Cabo Delgado com Mayote e todas as ilhas à volta de Madagascar.
O Ruanda passaria a ter acesso ao mar e implementavam uma ditadura militarizada tipo Singapura, passando Cabo Delgado a ser uma colónia do Ruanda.
Tudo está montado para que isto aconteça.
Sem a saída do Ruanda de Cabo Delgado nunca existirá paz em Moçambique, sem paz o caminho é a independência e a secessão de Cabo Delgado que imediatamente teriam a paz.
A velha Chica sabia mas não dizia a razão de tanta pobreza e tanto sofrimento
Che minino não fala política, não fala politica
Pedro Mesquita