ten-coronel Manuel Manuel Bernardo Gondola
Eu quero tomar um pouquinho do tempo de você[s] para ler o trecho do discurso do Presidente Lula sobre a comparação de Israel com holocausto.
“É importante lembrar que em 2010 o Brasil foi o primeiro país do a reconhecer o Estado palestino. É preciso parar de ser pequeno, quando agente tem que ser grande, sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar judeus.”
Repare, o Presidente Lula, não falou nada de 'improviso' ele com certeza 'pensou' nisso antes falar. Vamos 'avaliar' aqui a frase: “não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar judeus”. A comparação do Presidente Lula entre o nazismo e o Estado de Israel está 'redondamente' correcta, a comparação é correctíssima, só que, o Presidente Lula fala isso é um problema, fala quê “nunca aconteceu” a não ser no holocausto, porquê isso é dizer quê… só existe um genocídio na história, agora pelo que o Presidente Lula está dizendo são dois, que é inclusive um 'argumento' sionista. Por exemplo, os sionistas gostam de 'negar' quê aconteceu qualquer outro genocídio na história a não ser o holocausto, de que, o holocausto é “intransponível” ,de que, o holocausto é uma “baliza” da maior maldade quê a humanidade 'consegue' cometer, quê não é verdade!
Se vocês me dão licença eu quero citar aqui um trecho do Aimé Cesaire e…prestem bastante 'atenção' nesse trecho do Aimé Cesaire no «Discurso Sobre o Colonialismo». “No fundo, o que não se perdoável a Hitler não é o crime em si, o crime contra o homem, não é a humilhação do homem em si, senão o crime contra o homem branco, é a humilhação do homem branco e a ver aplicado na Europa procedimentos colonialistas que até agora só concediam aos árabes da Argélia, os ‘coolies’ da Índia e os negros de África”
O quê que o Cesiare está nos ensinando que… o crime de Hitler não foi 'exactamente' o quê ele fez, mas…foi ter 'feito' o que ele fez contra brancos, foi ter 'colonizado' a Europa esse, foi o crime do Hitler, por isso, quê… ele é 'lembrando' e… o Leopoldo não é, o Chechter não é… porquê quando a pele é 'escura' nem nome o genocídio tem.
Agora, foi o quê eu falei; comparar o Estado de Israel com Alemanha nazista é 'absolutamente' adequado porquê os dois são projectos colonias assim, como o Congo-Belga, assim como a Índia britânica, [o Reich britânico] assim como América espanhola. O racismo é 'subproduto' do colonialismo e o colonialismo é 'violência pura'. E falando nisso e como a 'comparação' está correcta é uma coisa 'absurda' dizer quê o Presidente Lula foi o primeiro a comparar o quê acontece no Estado do Israel com Alemanha nazista.
E… se vocês me dão licença + uma vez, eu quero 'mostrar' um exemplo aqui para vocês, quê foi maravilhoso, às vezes a imprensa imperialista e seus lacaios levanta para agente cortar e… teve um “cara” que levantou muito fácil para agente cortar, se vocês querem saber quem é o Gustavo Gayer, assistam o vídeo do Tiago Santinelli, o Tiago Santinelli fez um Dossier bastante interessante do Gustavo Gayer, eu não vou entrar em muitos 'detalhes' porquê eu quero instigar vocês a verem o vídeo.
“Se Eistein, um judeu, estivesse vivo para ouvir as declarações de Lula, talvez ele aprenderia que não só o tempo é relativo, mas a democracia também” (Gustavo Gayer). Pensa num “cara” quê errou em cheio, esse “cara” errou em cheio e assim, ele não poderia ter pegado qualquer judeu no mundo, só que, ele 'pegou' pior exemplo possível, deixe eu mostrar para vocês o porquê. Quando Alberts Einstein 'denunciou' o genocídio palestino o quê que acontece em 19[48], durante a Nakba , acontece o massacre de DeirYassin que é o massacre que 'escandaliza' a Comunidade internacional. Nessa época o Einstein 'assina' uma Carta junto com vários outros judeus intelectuais e manda para New York Times 'denunciando' o massacre de Deir Yassin. Pela sua importância vamos ler só o comecinho da Carta.
«Aos editores do New York Times
Entre os fenómenos políticos mais perturbadores do nosso tempo está a emergência, no recém-criado Estado de Israel, do Herut, o “Partido da Liberdade”, agremiação
política fortemente aparentada, em sua organização, métodos, filosofia política e apelo social, a outras organizações políticas nazistas e fascistas».
O quê, que era mo Herut? O Herut era partido formado a partir do Irgun, o Irgun era o braço militante do sionismo revisionista quê 'defendia' a expansão armada do território do Israel. O Irgun se transformou em 19[48] no Herut, o Herut se juntou a vários outros partidos e formou o Likud , partido do Benjamin Netanyahu .
Esse Herut quê Einstein está 'denunciando', não só, têm varias outras pessoas quê estão 'denunciando' como sendo muito “semelhante” aos nazistas e fascista é o partido que deu origem ao partido que está no poder agora, o partido do Benjamin Netanyahu, o Likud.
Então, essa “cara” não podia ter errado + em cheio, ele não só falou do “cara” que era socialista quê 'denunciava' o Estado de Israel como escreveu uma Carta dizendo quê o partido que hoje está no poder têm suas raízes em movimentos que se “assemelha” ao nazismo e…ai não da para dizer quê o Presidente Lula é o primeiro a fazer essa comparação. Eu mostro para vocês a seguir as assinaturas do texto:
ISIDORRE ABRAMOWITZ, HANNA ARENDET, ABRAHAM BRICK, RABBI JESSURUN CARDOZO, ALBERT EINSTEIN, HERMANEISEN, M.D.HAYIM FINEMAN, M.GALLEN, M.D.H.H HARRIS, IRMA,I.LINDHHEIM, NACHMAN MAISEL, SEYMOUR MELMAN, MYRE D, MENDELSON.M.D,HARRY. M, OSLINSKY, SAMUEL PITLICK, FRITZ ROHRLCIL, LOUIS. P. ROCKER, RUTIISAGIS, ITZIIAKSANKOWSKY.L, J.SHENBERG, SAMUEL SHUMAN, M.SINGER, IRMA WOLFE, STEFAN WOLFE.
Eu vou deixar o Link da Carta original que está em inglês. Agora vão dizer que o Albert Einstein é anti-semita?
O Presidente Lula 'denunciou' o genocídio que está acontecendo na Palestina, na Faixa de Gaza + em particular. Ouçam bem isto: a posição do Presidente Lula não é uma posição “isolada”, a mídia imperialista e seus lacaios está derretendo com essa 'posição' do Presidente Lula, inclusive… impeachment…
Só que vários outros países já manifestaram posições semelhantes de 'denúncia' de um genocídio 'acontecendo' na Palestina. Só para dar alguns exemplos: Rússia, África do Sul, Turquia, Chile, Bolívia, Colômbia, ou seja, o Brasil está longe de ser 'isolado'. A questão é, o Brasil tem bastante 'peso diplomático' e… o que é bom do Presidente Lula foi ter falado isso, é que o Presidente Lula 'pautou' o debate, um país de peso como Brasil se 'posicionar duma maneira 'contundente' que nem o Presidente Lula se 'posicionou' é importante e…pode ter 'certeza' de que, no futuro o que está acontecendo na Palestina vai ser 'tratado' da mesma maneira quê o apartheid da África do sul, que é uma coisa que é 'indefensável' que todo o mundo que se 'colocou contrário' durante o quê estava 'acontecendo' teve a sua 'posição' na história 'reconhecida' como estando do lado correcto.
Vai ser assim, vai ser assim não tenho a menor dúvida!
Manuel Bernardo Gondola
Maputo, aos [31] de Março, 20[24]
Ver; Quando Albert Einstein denunciou o genocídio palestiniano.