Os internautas e críticos do actual Presidente da RENAMO, Ossufo Momade voltaram a cair por cima, tudo porque não concordam com as afirmações proferidas durante à Grande Entrevista concedida ao Grupo SOICO e que foi veiculada na noite da última quarta-feira (13.03).
Entre os críticos está o filho do falecido Presidente da RENAMO, Billal Sulay, que através da sua página do Facebook escreveu o seguinte: “mentir em pleno Ramadão é muita coragem. Que Allah lhe perdoe.” Pois embora, não tenha escrito o nome da pessoa direccionada, o facto é que, os comentários que se seguiram à publicação revelam que a crítica é direccionada ao Presidente da RENAMO, Ossufo Momade, que o acusam de ter dito inverdades durante a Grande Entrevista.
Os internautas acusam Ossufo Momade de não estar a convocar o Congresso há meses, porque os seus patrões da Frelimo não deixam, de ser um fantoche ou peão no jogo da Frelimo. O Jornalista Zito Ossumane escreveu nos comentários e posteriormente na sua página oficial do Facebook que “Momade não passa de um fantoche, um peão no jogo da Frelimo. Ele não tem a coragem, a convicção ou a decência de se levantar e defender o povo moçambicano. É hora de dizer basta a essa farsa! Chega de um presidente que só serve para mascarar a tirania da Frelimo.”
Já o internauta Eufrásio Mulandeza teceu um longo comentário, onde afirma que “nós preferíamos ser governados com um bando de tolos que Ossufo Momade. Ossufo Momade, não tem agenda do País, mas sim agenda pessoal.”
Na senda das críticas, um internauta que responde pelo nome de Jermínio de Melo escreveu nos comentários o seguinte: “diante dos factos, os membros devem tomar providências, urgentemente. Se diante de uma violação e com intervenção do judiciário para a reposição da legalidade ele não se move é caso de dizer que o seu interesse é extinguir a Renamo.”
Estas críticas surgem no âmbito das duas grandes entrevistas concedidas pelo Presidente da RENAMO, Ossufo Momade nos últimos dias, onde procurou defender a sua liderança fazendo comparações tidas como absurdas com o falecido Presidente do mesmo partido, Afonso Dhlakama.
INTEGRITY – 14.03.2024