ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
Após o ataque do Irão a Israel nós tivemos várias reacções ao redor do mundo entre outros, o presidente ucraniano, o Volodymyr Zelensky ‘pede’ quê a NATO entre em guerra contra os BRICS.
O presidente ucraniano 'condenou' o ataque retaliatório do Irão contra Israel na noite do dia [13] de Abril e… 'aproveitou', claro quê tinha que ser a 'oportunidade' para relembrar a si mesmo e seu 'apelo' por novas armas, porquê agora Israel está tomando o palco.
Os observadores vêem o 'pronunciado' do Zelensky como uma “convocação” para uma guerra da NATO contra os BRICS. No Domingo, passado o Zelensky 'condenou' veementemente os ataques iranianos com mísseis e drones contra Israel e… 'pediu' que a NATO desse uma resposta global, conjunta aos “ataques terroristas” da Rússia e do Irão. E… realmente é perigoso juntar ambos.
“As acções do Irão ameaçam toda a região e o mundo, assim como as acções da Rússia ariscam um conflito mais amplo”. Escreveu o Zelensky no twitter.
Ele acrescentou, quê “a cooperação óbvia entre os dois regimes na disseminação do terrorismo exige uma resposta firme e unida do mundo”. Você vê é como se…o mundo todo estivesse atrás dos países imperialistas, porquê eu sei que muitos países na Ásia, muitos países na América e na África estão vendo isso duma forma diferente.
Quer dizer, o fantoche só vê o Médio-Oriente e…imagina todo o mundo como se estivesse contra a Rússia e o Irão. Épháaa…não é bem assim! Nós…através de informações ficamos sabendo quê as 'acções' quê são tomados pelos países imperialistas não são sempre bem-vistas no resto do mundo.
O Zelensky, também pediu quê o mundo se 'abstenha' de discussões e aja de forma decisiva e ele 'pediu' aos Estados Unidos que 'forneça' assistência rápida ao seu país. “A Ucrânia condena o ataque do Irão a Israel usando drones e mísseis chaede. Nós na Ucrânia conhecemos muito bem o horror de ataques semelhantes da Rússia, que usa os mesmos drones chaede e os misseis russos, as mesmas tácticas de ataques aéreos em massa”.
O Presidente dos Patriotas da França o Florian Philippot vê esse 'apelo' do Zelensky como uma 'convocação' para uma guerra mundial da NATO contra os países do BRICS. “Zelensky está usando os eventos dramáticos no Médio-Oriente para pedir uma resposta global, unida ao Irão e a Rússia. Em resumo Zelensky está pedindo uma guerra global da NATO contra os BRICS”.
E realmente, parece quê o fantoche está passando da sua convocação aos seus limites.
Manuel Bernardo Gondola
Maputo, aos [16] de Abril, 20[24]