A Renamo, principal partido da oposição em Moçambique, agendou para 14 de Abril em curso, a sua reunião do Conselho Nacional, para discutir aspectos relevantes sobre a realização do congresso que vai eleger o candidato do partido às eleições gerais marcadas para 09 de Outubro deste ano.
A data foi anunciada aos órgãos de comunicação social pelo porta-voz da Comissão Política Nacional da Renamo, Alfredo Magumisse, à saída de um encontro que teve lugar ontem, segunda-feira (08), no Gabinete do Presidente da Renamo, Ossufo Momade, em Maputo, em Sessão Ordinária.
“A Comissão Política, como é estatutário, deliberou para o dia 14 de Abril a sessão do Conselho Nacional a realizar-se na cidade capital, em Maputo”, disse Magumisse, citado pela AIM.
Sob o lema “Renamo forte, reflectindo sobre a democracia e reconciliação nacional”, a Comissão Política deverá preparar a documentação necessária para apresentar ao Conselho Nacional que, por sua vez, deverá deliberar sobre o congresso do partido.
Quando faltam menos de seis meses para as eleições gerais em Moçambique, nenhuma das três principais forças políticas nacionais, nomeadamente, Frelimo, partido no poder, Renamo, principal partido da oposição, e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceira força política, já apresentou o seu candidato presidencial.
MZNews - 09.04.2024