Três (03) corpos sem vida foram localizados por populares da aldeia Napala, distrito de Macomia, na manhã desta terça-feira (16) ao longo da Estrada Macomia-Mucojo. Os corpos foram enterrados no mesmo local e não foram identificados ou reclamados.
À "Carta", fontes disseram que as vítimas são civis e pretendiam chegar a Mucojo. "As pessoas baleadas mortalmente em Napala já são três, mas suspeitamos que os protagonistas sejam militares porque aí perto há uma posição", disse Sauege Somar, para quem "apesar da proibição imposta pelas autoridades para que ninguém se desloque a Mucojo, parece que estas vítimas iam para lá".
Um residente de Macomia-sede contou que, além das três vítimas mortais, suspeita-se que haja mais corpos no mato, porque as pessoas vão e vêm de Mucojo todos os dias, observando que a insistência em ir àquela região se deve a questões de sobrevivência.
Sabe-se que há uma semana foi lançada pelas Forças de Defesa e Segurança uma ofensiva contra grupos terroristas em Mucojo que ainda têm bases naquela região.
CARTA - 17.04.2024