Como se pode compreender que os únicos que podem dirigir a província da Zambézia sejam pessoas do mesmo círculo de amigos ou de convivência? Ora, se é verdade que a proposta de candidatos a cabeça de Lista são:
- Paulino Lenço, actual primeiro secretario da província,
- Hélder Indjodjo, actual vice-presidente da assembleia da República, cuja descrição se encontra abaixo
- Leo Saíde, que viu a sua candidatura a presidente de edil de Quelimane justamente reprovada pela Comissão Política do Comité Central da FRELIMO, devido entre vários factores a má gestão da coisa publica, como director provincial de finanças.
- Inocêncio Paulino, escorraçado da província de Maputo como director provincial por de entre várias questões a prática de pedofilia, o que pode ser confirmado pela antiga governadora da província, Maria Jonas, para alem de lhe ter sido alocadas algumas obras da saúde, particularmente no distrito de Mopeia na Zambézia que não só não as concluiu como outras que não as iniciou, embora tendo por razões desconhecidas recebido os valores para o efeito destinados, do role das obras se inclui a reabilitação da travessia Quelimane Inhassunge, razão porque havia sumido da cidade de Quelimane tendo voltado recentemente sob umbrela do seu padrinho. Por tanto se trata de um cadastrado.
- Pio Matos, que por razões estatutárias, o incumbente, que concorre a sua sucessão. Na Zambézia, há casos interessantes de cruzar só para despertar alguma curiosidade e interesse:
- Paulino Lenço e Hélder Indjodjo são conterrâneos naturais da mesma aldeia, Lugela, e que dizem ser a sua vez de governar a Zambézia, sem se importar das formas nocivas e sobejamente conhecidas, mas de que não se toma medidas correctivas, o que leva ao afundamento político e económico desta terra maravilhosa;
- Léo Saíde e Inocêncio Paulino São afilhados e de casamento e amigos de Hélder Indjodjo, para alem de Sábado Chombe, que também e afilhado de Indjodjo, tido como vindo a ser sucessor de Lenço da direção danosa dos destinos do Partido na Província.
Leia mais em Download Salvemos a nossa Zambézia_ZecaCastro