ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
Depois que os Estados unidos [EU],Alemanha, Reino Unido e outros países deram a 'permissão' a Ucrânia usarem as suas armas 'contra alvos' na Rússia, veio, a 'esperada resposta' do Presidente Vladimir Putin, uma resposta com a qual eu acredito poucos pensavam. O Presidente Vládimir Putin 'avisa e alerta' com isso, o provável fornecimento de mísseis de longo alcance aos 'países inimigos' dos países ocidentais; um 'pensamento' totalmente diferente que não se concentra no conflito da região e sim vai para outros cantos do mundo e… faz com que a 'pressão' em cima do lado ocidental também assim aumenta.
“A Rússia poderia fornecer mísseis de longo alcance aos inimigos do ocidente como parte duma guerra assimétrica”, disse o Presidente Vládimir Putin, [n]uma política de olho por olho ou dente por dente. “Cada vez mais Estados ocidentais estão a permitir que a Ucrânia ataque alvos na Rússia com armas ocidentais, a tecnologia de foguetes da Rússia está no mais alto nível, até agora Moscovo tem sido 'muito restritivo' no que diz respeito ao fornecimento desse tipo de armas a outros países” (Vládimir Putin).
Mas… vocês sabem outros países ao redor do mundo ainda estão “esperando” a chance de dar um 'troco' vamos dizer assim aos EU pelo que passaram no passado, mas… tendo em conta as contínuas entregas de armas do ocidente a Ucrânia que também 'recebeu luz verde' para usar essas armas em alvos em território russo, o Kremlin está a 'considerar-se' menos reservado a esse respeito de entrega de foguetes com alta tecnologia a países que nem Cuba, Irão, Coreia do Norte, Venezuela e…muitos outros.
No Fórum Económico Anual em São Petersburgo o Presidente Vládimir Putin disse que Moscovo se 'reservava' o direito de tomar as medidas adequadas; a utilização de tais sistemas de arma pela Ucrânia também 'envolveria' o controle pelos militares dos países fornecedores, razão pela qual estão a ser 'consideradas' medidas assimétricas noutras partes do mundo.
“Se eles consideram possível fornecer tais armas a zona de combate para atacar nosso território e nos causar problemas, então porquê nós não temos o direito de fornecer armas do mesmo tipo para algumas regiões do mundo onde elas podem ser usadas para atacar instalações sensíveis dos países que fazem isso com a Rússia?” (Vládimir Putin). Meu Deus do Céu que 'revira volta' naquilo quê agente não esperava, eu pelo menos, não esperava por uma resposta dessa do Presidente Vládimir Putin, eu acho muito inteligente de também tirar isso da região e… 'estender' para outros cantos do mundo e fazer com que a 'pressão' em cima dos países imperialistas [ocidentais] realmente aumente.
Muitíssimo inteligente se… isso realmente acontecer, ninguém sabe ou pode acontecer, porquê eles mesmos, vocês sabem quê eles actualmente estão lutando, a Rússia está lutando contra muitos países ocidentais se fala de + de [30] que actualmente se 'concentraram' em ajudar a Ucrânia e… logicamente que vendo isso a Rússia vai 'precisar' do seu armamento também no futuro, porquê a guerra pelo jeito não vai parar amanhã, mas… é uma possibilidade de fazer com que a 'pressão' também em cima dos países ocidentais aumente.
A Rússia e o Presidente Vládimir Putin ainda têm muitas cartas na mão para jogar e…agente vê + uma vez que a Rússia não é um Iraque, não é a Síria, não é a Líbia, não é Jugoslávia e etc.,. a Rússia é um país bem diferente. O Presidente Vladimir Putin acrescentou ameaçadoramente; “vamos pensar nisso! Isso significa que a Rússia poderia fornecer tais armas a países como irão, Coreia do Norte ou mesmo Cuba”.
Segundo o Joe Biden numa entrevista, não sei se… foi em respostas ao 'pronunciamento' do Presidente Vládimir Putin, disse quê… o uso de armas de armas dos EU 'contra alvos' na Rússia não deveria ser permitido. O Joe Biden 'anunciou' isso numa entrevista na Quinta-feira: “a Ucrânia só está autorizada a usar armas nas zonas fronteiriças”. O Presidente dos EU reiterou que as armas fornecidas pelo seu país a Ucrânia não deveria ser usadas para atacar, por exemplo, Moscovo ou outros alvos dentro da Rússia. Quer dizer + para dentro do territorial russo.
“Essas só armas só deveriam ser utilizadas para ataques na Rússia do outro lado da fronteira, se alvos ucranianos forem atacados a partir dessa área fronteiriça russa. Não são permitidos ataques com armas dos EU a alvos de cerda de 320 km dentro da Rússia ou a Moscovo, ou a Kremlin”. Desse e enfatizou o Joe Biden nessa entrevista.
Então, você vê, ele realmente disse quê a 'utilização' das armas dos EU 'existe a permissão' mas… só no 'confronto' perto da fronteira, não para 'atacar' qualquer alvo + para dentro da Rússia.
(Cont).