Foi através de seus canais de propaganda que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) publicou uma sequência de fotos acompanhadas por um comunicado, onde reivindicavam um suposto ataque realizado na passada quarta-feira (19.06) em Mbau, no distrito de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado.
Segundo consta no comunicado escrito em árabe e traduzido pela nossa reportagem, o grupo terrorista diz ter assassinado um civil, ferido outro e queimado cinco casas naquela região. Ainda na sequência das fotos, o grupo terrorista aparece rezando e acompanhado por várias crianças. A legenda das fotografias da acção religiosa refere que o acto ocorreu nas proximidades das fronteiras de Moçambique, onde o grupo rezou o Eid al-Adha.
Lembre que o referido ataque reivindicado pelos terroristas foi prontamente rechaçado pelas Forças de Defesa e Segurança do Ruanda, tendo na ocasião os terroristas saídos em debandada do local, mas dias depois os terroristas dizem terem assassinado um civil durante a incursão.
INTEGRITY – 26.06.2024