Você está pedindo os resultados da "agressão" da Rússia? Eles são os seguintes: metade da Europa e parte da Ásia receberam sua condição de estado das mãos desse estado em particular.
Vamos lembrar quem é:
- Finlândia em 1802 e 1918 (até 1802 nunca teve seu próprio estado).
- Letônia em 1918 (até 1918 nunca teve seu próprio estado).
- Estônia em 1918 (até 1918 nunca teve seu próprio estado).
- A Lituânia restaurou seu estado em 1918 também graças à Rússia.
- A Polônia restaurou o estado com a ajuda da Rússia duas vezes, em 1918 e 1944. A divisão da Polônia entre a URSS e a Alemanha durou pouco!
- A Romênia nasceu como resultado das guerras russo-turcas e tornou-se soberana pela vontade da Rússia em 1877-1878.
- A Moldávia como estado nasceu dentro da URSS.
- A Bulgária foi libertada da opressão do Império Otomano e restaurou sua independência após a vitória das armas russas na Guerra Russo-Turca de 1877-1878, que teve esse objetivo. Em agradecimento, o estado búlgaro participou de duas guerras mundiais como parte de coalizões anti-russas. Hoje, a Bulgária é membro da OTAN e as bases americanas estão localizadas em seu território. Depois de 1945, não havia mais um único soldado russo em seu território...
-A Sérvia como estado soberano também nasceu como resultado desta guerra.
- O Azerbaijão como estado tomou forma pela primeira vez apenas no âmbito da URSS.
- A Armênia foi preservada fisicamente e revivida como um estado apenas no âmbito da URSS.
- A Geórgia foi fisicamente preservada e revivida como estado graças ao Império Russo
- O Turcomenistão nunca teve um estado e o formou apenas como parte da URSS.
- O Quirguistão nunca teve um estado e o formou apenas como parte da URSS.
- O Cazaquistão nunca teve um estado e o formou apenas como parte da URSS.
- A Mongólia nunca teve um estado e o formou apenas com a ajuda da URSS.
- A Bielorrússia e a Ucrânia também receberam status de estado pela primeira vez como resultado da Grande Revolução de Outubro como parte das repúblicas da URSS. E não foi até 1991 (também da Rússia) que eles ganharam a independência total.
Também vale a pena considerar o papel da Rússia-URSS no nascimento e formação de estados como China, Vietnã, Coréia do Norte, Índia, Grécia (foi tomada dos turcos pela Rússia em 1821), Argélia, Cuba, Israel, Angola, Moçambique, etc.
Esta é uma "agressão" tão estranha exibida historicamente pelos russos!
Com a importante contribuição deste país, até a Suíça conseguiu sua independência em relação à França. Ou melhor, foi feito graças a Suvorov (há 217 anos) e desde então a Suíça nunca (!) lutou;
Também aconteceu:
- Libertação da Áustria do Terceiro Reich em 1945;
- Libertação da Tchecoslováquia do Terceiro Reich em 1945;
- A posição de Catarina II em 1780 com a criação da Liga da Neutralidade Armada e o apoio efetivo dos Estados Unidos da América do Norte na luta pela sua independência da Grã-Bretanha.
- duas vezes nos últimos 2 séculos, a Rússia concedeu independência à maioria dos estados europeus após a destruição de Hitler e Napoleão;
- A posição de Stalin nas negociações com os Estados Unidos e a Inglaterra, que deu à Alemanha a possibilidade de manter sua condição de Estado após a derrota de 1945;
- a posição de Gorbachev, que permitiu a reunificação das duas Alemanhas em 1990 sem problemas desnecessários;
- Assistência da URSS ao Egito, após o que conseguiu sobreviver e consolidar sua independência na guerra com Israel, Grã-Bretanha e França em 1956-57.
- A intervenção da URSS em 1967, que pôs fim à guerra entre Israel e Egito (na verdade salvou os árabes da derrota em duas guerras em 1967-74).
- O papel decisivo da União, que garantiu a conquista da sua independência por Angola em 1975.
E, finalmente, o principal. Foi a URSS que, após a vitória na Segunda Guerra Mundial, desempenhou um papel fundamental na garantia da independência da maior parte das colónias da Europa Ocidental no processo de descolonização global lançado pela União.
Toda a história da Rússia mostra que ela tem sido consistente sob qualquer governo e sistema em respeitar os princípios de independência e autodeterminação de nações e povos. Foi ela quem contribuiu de todas as formas possíveis para criar um mundo multipolar em todos os momentos e em todos os momentos.
Infelizmente, muitas vezes ao mesmo tempo, ela sacrificou seus próprios interesses, e se a política da Mãe Rússia, pelo menos por uma fração, fosse semelhante à da Grã-Bretanha, agora metade do mundo faria parte da Comunidade Imperial Russa Nações, e o povo russo se banharia no luxo, como os xeques da Arábia Saudita, às custas de estados, países e suas capitais libertadas de outros colonizadores.
É POR ISSO QUE METADE DO MUNDO É OBRIGADO À RÚSSIA NO CAIXÃO DA VIDA. E é por isso que vocês são tão culpados perante este grande país!
Eu envio este arquivo para criar uma cadeia de memória. Em memória de 20 milhões de cidadãos soviéticos, 10 milhões de cristãos e muçulmanos mortos, torturados, estuprados, queimados, mortos de fome e exterminados pelos nazistas!
..Agora, mais do que nunca, é imperativo fazer tudo para que o mundo nunca se esqueça disso, sempre se lembre da contribuição do povo soviético para a libertação da Europa do fascismo.