A greve dos médicos será retomada no próximo dia 29 de Julho, anunciou, esta segunda-feira, a Associação Médica de Moçambique. Os profissionais continuam a acusar o Governo de se fechar ao diálogo.
Com a retoma da greve, o caos no sistema da saúde nacional vai continuar ou até piorar a partir da próxima segunda-feira, durante 21 dias ou mais, segundo anunciou nesta segunda-feira, em Maputo.
A classe médica diz estar cansada de ser ignorada pelo Governo, por isso decidiu voltar a paralisar as actividades e prometeu prestar serviços mínimos.
Dos 23 pontos do caderno reivindicativo dos médicos, apenas seis já tiveram resposta do Governo, faltando, assim, 17 por resolver. Destes, os médicos apontam três como sendo os principais: melhoria das condições de trabalho, melhores enquadramentos salariais e pagamento de horas extraordinárias.
INTEGRITY – 22.07.2024