O Sr. Ministro da Agricultura dizia isto em 2021, mas parece que nada mudou desde essa altura.
Nada mudou e nada irá mudar enquanto os Colonos Pretos da Frelimo continuarem a roubar o povo Indígena de Moçambique.
A máfia dos Indianos de Nacala/Nampula que a maioria deles até são Paquistaneses importam todo esse arroz, grande parte dele dado por impróprio para consumo no Paquistão mas que em Moçambique o Indígena consome porque não tem alternativa.
É nesses contentores de arroz que chega a Heroína a Nacala, que depois segue nos camiões da ex Phoenix, do Sr. Rui Chong Saw, o Ruca de Nacala e outros, destino à África do Sul onde voltam a entrar nos contentores e a Heroína é espalhada pelo mundo.
Essas famílias de Indianos agora foram perseguidos pelo Padrinho Nyusi, 6 estão presos, mas a maioria está em Portugal a fazer os seus investimentos, Uber's, Hoteis, Clinicas de Terceira Idade, etc..
Os testas de ferro continuam em Nacala/Nampula e tudo segue como habitualmente, business as usual.
Essa mesma heroína no Porto de Nacala é controlada pela Kudumba a empresa da família Guebuza que desliga as máquinas de RX quando os contentores com arroz/heroína passam no controle.
Os Indianos estão a ser perseguidos, por mandatos de captura mas os Frelimos, como o Narcotraficante Filipe Jacinto Nyusi, que há 50 anos estão a mamar da mesma teta dos Indianos nada acontece.
A produção de arroz que Moçambique já foi exportador pode criar milhares de postos de trabalho nos jovens, evitando sair anualmente 200 milhões de USD de divisas, mas nada acontece porque o Governo se nega a subsidiar o Fertilizante em 30%, se nega a ajudar os Indígenas Agricultores a comprar o fertilizante ao preço que eles podem comprar.
A Velha Chica sabia mas não dizia a razão de tanta pobreza e tanta miséria.
Che minino não fala política, não fala política
Pedro Mesquita