Passageiros com viagem marcada para Moçambique ficaram retidos por dois dias no aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, criando agonia e caos autêntico no aeroporto.
Segundo avança o jornal “O País”, O voo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), devia ter partido às 19 horas desta terça-feira (23) mas só na tarde de ontem os passageiros conseguiram embarcar.
A LAM nem sequer informou sobre o que estava a acontecer de facto aos passageiros que estavam retidos no aeroporto de Lisboa.
De acordo com o jornal, os passageiros foram obrigados a manifestar-se e a resposta chegou quase duas horas depois da hora do voo, ou seja, depois das 21 horas.
A LAM vem enfrentando uma série de crises na gestão há largos anos. Nem mesmo as várias intervenções do Governo têm surtido o efeito desejado para tirar a companhia da bandeira nacional da crise em que se encontra.
Alguns dos 300 passageiros revelaram que para sair de Portugal “foi preciso um voo alternativo, que só foi disponibilizado na tarde de quinta-feira (25).
Entretanto, a empresa Linhas Aéreas de Moçambique prometeu esclarecer o assunto “oportunamente”.
O PAÌS - 27.07.2024