Em Moçambique a Indústria dos Raptos movimenta milhões de USD anualmente tem um "target" que são os Indianos, no início ligados ao tráfico de droga, hoje generalizaram a outros Indianos que nada têm a ver com tráfico de droga.
É mais conhecida porque movimenta pessoas conhecidas e é denunciada nos jornais e nas televisões.
Mas a Indústria das Prisões em que milhares de Moçambicanos e não Moçambicanos têm sido vítimas é comandada pela mesma mão poderosa de dentro da Frelimo, que comanda os Raptos de Indianos.
Em Moçambique é normal um Procurador ou Juiz mandar prender um Inocente, a PRM inventa uma história e essa pessoa pode estar meses e meses presa até ser "investigada" nesse período há um processo de extorsão de dinheiro à vitima e à família da vitima em que todos comem, desde os carcereiros, advogados até ao Procurador, a vitima não é ouvida por um Juiz e passado muitos meses de andar a pagar a corruptos poderá ser ou não libertada.
Quando é libertada tem muito medo de dizer e denunciar o sistema porque pode ser acusada de corruptor e ai de vítima inocente passa a ser um criminoso porque pagou o refresco da corrupção ao Procurador ou ao Juiz.
Em Nacala onde eu fui vítima de tentativa de me prenderam tudo comia, o Advogado Langa, o Advogado Simoco, o Juiz César Malhaze, a Procuradora Anunciada de Nacala a Velha e o cabeça grande de toda a máquina o Procurador de Nacala, de seu nome Tonela que hoje tem um cargo importante lá na cidade do Colono Lourenço Marques.
Mais grave e o tenho escrito esse mesmo Tonela me enviou mensagens a ameaçar e a divulgar o meu nome e a minha Residência em Portugal, que me viria visitar, estamos à espera da sua visita mas não temos medo de ameaças de Colonos Pretos, Racistas mal Criados.
Como é possível que esse Ex Procurador de Nacala tenha acumulado Património e Contas Bancárias a libertar traficantes de droga em Nacala, agora todos esses Indianos de Nacala estão a ser perseguidos pela Justiça e os Frelimos que durante anos e anos comeram da mesma majedoura estejam impunes e passam por grandes cidadãos ocupando cargos importantes, como o Sr. Rui Chong Saw o Ruca de Nacala, agora Edil de Mossuril.
Já não falando do Padrinho Nyusi o cabeça do Polvo do Narcotráfico em Moçambique.
A Velha Chica sabia mas não dizia a razão de tanta pobreza e tanto sofrimento.
Che minino não fala política não fala política
Pedro Mesquita