Por Francisco Nota Moisés
Cansada a ter que travar a guerra de agressão e contra a humanidade por Putin da Rússia contra a Ucrânia, os ucranianos decidiram lançar uma contra ofensiva para dentro da própria Rússia. Soldados ucranianos apoiados por aviões, drones e armas pesadas entraram na região de Kursk e libertaram já uma porção de Kursk com muitos quilômetros quadrados e a sua operação continua.
O BLITZKRIEG (a palavra do alemão que melhor incorpora o conceito de GUERRA RELAMPAGO ou GUERRE ECLAIR em francês ou LIGHNING WAR em inglês) apanhou a soldadesca russa acocorada fazendo uma necessidade maior, forçando soldados russos a se renderem e o russos a evacuar a população da zona operacional na sua própria Rússia para mais dentro.
Nesta guerra de agressão putinista sempre pensei que os Ucranianos cometiam a grande imbecilidade de anunciar em que direções iriam atacar os agressores russos e para quando os seus contra ataques contra os russos, permitindo assim aos russos a se prepararem para lhes resistirem. Numa guerra planos para atacar o inimigo tem tido o máximo segredo dos militares e não se anunciam aos quaro ventos.
Desta vez antes de atacarem os russos na sua própria Rússia, os ucranianos guardaram o seu plano como um grande segredo, dai apanharam os bandidos russos do Putin e o próprio Putin de cuecas aos joelhos a cagarem e eles avançam na Rússia sem resistência dos russos visto que os incompetentes russos não sabiam que o vento vinha.
Numa operação recente os ucranianos aparentemente ajudaram os chamados jihadistas malianos no Mali a empreender uma operação que ceifou a vida de 84 militares russos da Wagner e muitos bandidos armados do exército maliano. Como é isto? Porque é que os ucranianos cooperam com os inimigos jurados do Ocidente que derrotaram tropas da OTAN, ou seja, NATO no Mali, principalmente da França, o Ocidente este que lhes arma aos dentes para enfrentar a agressão do bandido Putin no seu próprio território ucraniano.
O Ocidente não dirá e não fara nada contra a Ucrânia, por entender que o inimigo do meu inimigo é meu amigo e que o ucraniano tem causa para desferir golpes contra os militares russos em qualquer parte onde eles estiverem no mundo com ajuda de seja quem seja.