Foi durante o segundo dia da campanha eleitoral que o candidato presidencial, Venâncio Mondlane deu continuidade à sua cavalgada eleitoralista internacional, interagindo com os moçambicanos na diáspora em busca de financiamento e material de campanha.
Venâncio Mondlane reúne-se à “porta-fechada” com a comunidade moçambicana na África do Sul em busca de “apoio financeiro” para à campanha eleitoral
Segundo uma nota informativa verificada e confirmada pela “Integrity” constatamos que Venâncio Mondlane pretende que a comunidade moçambicana residente na África do Sul aumente as suas condições para fazer face à campanha eleitoral que arrancou no passado dia 24 de agosto de 2024.
Na reunião à “porta-fechada”, os membros da comunidade abriram-se para discutir as supostas dificuldades e humilhações que enfrentam, expressando o desejo de voltar para a sua terra, Moçambique. Na ocasião, prometeram todo o apoio necessário para a eleição do candidato do PODEMOS, demonstrando alegadamente a força da unidade moçambicana.
Venâncio Mondlane procurou colher um determinado compromisso com os moçambicanos residentes na África do Sul, em Moçambique e outros países. “A sua presença em Joanesburgo, aliada a uma agenda voltada para ouvir e envolver a diáspora, sublinha sua determinação em construir um Moçambique mais justo e inclusivo para todos”, refere a nota informativa.
Já no dia 27 de agosto de 2024, Venâncio Mondlane continuará o seu trabalho em Joanesburgo, com novos encontros e visitas visando reforçar a sua posição como candidato independente e apoiado pelo PODEMOS e outras forças políticas ainda sem grande expressão nacional. (IMN)
INTEGRITY – 26.08.2024