Por Elvino Dias
Hoje passaram nas principais televisões dois assuntos que para mim são “não assunto”. O primeiro diz respeito ao endosso que o Dr. Raul Novinte fez ao Partido Político Nova Democracia; o segundo relacionado com a renuncia de Director da campanha na Zambézia.
Sobre o primeiro ponto, para quem viu a entrevista do Dr. Novinte, com quem há minutos falei, ele disse claramente i) é da CAD, e não da Nova Democracia; ii) apoia incondicionalmente a candidatura do Eng Venâncio para a Presidência da República.
Para quem não sabia, a Nova Democracia, a par da RD, disse publicamente que apoiava a candidatura presidencial do Eng. Venâncio. Por isso, quer PODEMOS ( a nossa espinha dorsal), quer a ND ou a RD, fazem parte do mesmo circuito de partidos que apoiam ao Eng Venâncio Mondlane, nosso candidato. A única diferença é que o PODEMOS constitui como atrás disse, a nossa espinha dorsal.
Por outro lado, nas Assembleias Provinciais, o PODEMOS*⁰, não concorre em todas as províncias, daí a necessidade de outras formações políticas, que estão no mesmo circuito connosco preencher esse vazio. Por isso, o *Dr. Novinte continua na mesma causa e nos mesmos ideais que lhe fizeram deixar a sua antiga formação política, e abraça ao Eng incondicionalmente.
Quanto a suposta renuncia do⁰ Jonathan, informo que ele continua a desempenhar funções em apoio ao Eng Venâncio, mas não como Director de Campanha. Para os que não sabem, a função de Director de Campanha, é uma das mais difíceis de exercer a essa altura do processo eleitoral.