Um grupo composto por mais de 10 terroristas invadiu na manhã da última quinta-feira (26.09) a aldeia Naliandele que dista a 7km da Vila de Palma, na província de Cabo Delgado e decapitou um homem, tendo na ocasião a sua esposa escapado da acção do grupo.
Segundo apuramos de fontes locais, o grupo em questão que estava em direcção a região de Nhica do Rovuma procurava por comida e mantimentos nas comunidades circunvizinhas, onde depararam-se com o casal que estava a caminho do seu campo de cultivo em plena manhã de quinta-feira.
Devido ao trágico acontecimento, a população ficou agitada e as actividades comerciais pararam por algumas horas até que as Forças Moçambicana e Ruandesa foram mobilizadas para reforçar a segurança e vasculhar a região com vista a capturar os terroristas em questão e devolver a paz e segurança para os residentes locais.
De referir que desde maio de 2021 que o distrito de Palma vem registando uma certa acalmia e retornou normal da vida, facto este que já levou as autoridades governamentais a garantirem que o projecto de exploração do gás natural liquefeito liderado pela multinacional francesa TotalEnergies retorne a qualquer momento. (O.O)
INTEGRITY – 29.09.2024