Na madrugada desta segunda-feira (28.10), a sede da localidade de Manhiça e dois comités de Círculo do partido FRELIMO, localizados em Homoíne, na província de Inhambane foram incendiadas por um grupo de cidadãos até então desconhecidos.
Presume-se que o sucedido teria sido originado no âmbito das manifestações em curso no País convocadas por Venâncio Mondlane, candidato presidencial suportado pelo partido PODEMOS.
A chefe da localidade expressou indignação em relação aos prejuízos causados por esse grupo de cidadãos, ressaltando o impacto negativo do ato para a comunidade.
Moradores nas proximidades manifestaram preocupação com o incidente. “Estamos alarmados com o que aconteceu e tememos pela segurança na nossa área”, disseram.
Além da sede da localidade de Manhiça, os cidadãos também atearam fogo aos dois Comités de Círculo do partido Frelimo em Homoíne. Contudo, graças à rápida intervenção das autoridades, esses comités não foram completamente destruídos.
A polícia foi contactada e prometeu se pronunciar sobre o assunto, informando que as investigações estão em andamento para identificar e neutralizar os responsáveis por esses actos. (Armindo Vilanculos, em Inhambane)
INTEGRITY – 28.10.2024