ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
A verdade já está batendo na porta da Ucrânia que está lutando com “grandes dificuldades” de recrutamento, enquanto os russos estão tomando cada vez + terreno e agora nós temos a última notícia que “mostra” como as coisas estão andando neste momento no Campo de batalha apesar do forte apoio militar do imperialismo.
Agora, nós temos a notícia que cada vez + se fala de um “enviado” de tropas europeus da NATO de paz para a Ucrânia e já se fala de como vai ser “dividido” a Ucrânia e parte dessa divisão cairá para Alemanha e Reino Unido.
“A situação geopolítica na Ucrânia está deteriorar-se dramaticamente, embora a situação militar de Kiev esteja-se a tornar cada vez mais precária já está em curso um planeamento intensivo por parte dos aliados ocidentais para o período após o possível cessar-fogo está surgir um cenário assustador; a Ucrânia poderá ser dividida em diferentes zonas de influências” (Rebelião).
Quer dizer, todos já estão se “preparando” e cada um quer tirar o seu pedaço da cuca.
Segundo, informações do «Portal espanhol Rebelião», os Estados da NATO já estão a fazer Planos concretos para dividir a Ucrânia em diferentes zonas de ocupação, seguindo o exemplo da Alemanha após a segunda guerra mundial. Consequentemente, a Costa do Mar negro ficaria sob influência romena, enquanto o Centro e o Leste do país ficariam sob controle da Alemanha, as regiões do Norte incluindo Kiev poderiam ficar sob supervisão britânica e logicamente que não se deve esquecer da Rússia quê não vai abrir mão do território que agora está sendo ocupado por ela.
Então, nós vamos ver uma divisão do país um exemplo como nós tivemos na Alemanha, depois da segunda guerra que ela perdeu.
“A Ucrânia perde cada vez mais terreno e as forças armadas encontram-se numa situação extremamente difícil. O Chanceler austríaco Karl Nehammer se ofereceu para disponibilizar o seu país como local neutro para negociações de cessar-fogo” (Rebelião).
Ééé...de repente, quanto + se aproxima a data da chegada do Trump ao poder nos Estados Unidos + vai haver “discussões” sobre um cessar-fogo. Ééé…os países imperialistas estão se preparando, querendo ou não eles vão, mas logicamente cada um quer agora “tirar” o seu pedaço da cuca e… ganhar a sua fatia.
“A discussão sobre a participação directa das tropas ocidentais transformou-se agora num debate sobre a ordem do pós-guerra, os países da NATO já estão a dividir a Ucrânia como um bando de chacais em torno de um animal caído e estão a discutir o envio dos seus contingentes de manutenção da paz”. Escreve o Portal espanhol, rebelião.
“Os desenvolvimentos mostram claramente que o ocidente está preparar-se para o fracasso do esforço de guerra ucraniano, em vez de um apoio real a um Estado soberano já estão ser feitos planos para dividir os ''despojos'', isso poderá ter consequências fatais para a estabilidade na Europa e mostra mais uma vez o fracasso da política ocidental nesse conflito, enquanto o povo da Ucrânia continua a sofrer.
As zonas de influência do futuro já estão a ser divididas nas capitais do ocidente, um desenvolvimento trágico que revela o completo fracasso da política da Ucrânia ocidental” (Rebelião).
Portanto, eu acho quê nisso, ninguém pode falar nada porque é óbvio, agora está praticamente “decidido” quê a Ucrânia não vai ganhar a guerra como todo o mundo ainda há poucos meses falou: “até o último ucraniano, até a Ucrânia ganhar a guerra”. Nada disso! Agora nesse momento em que vos escrevo esta Carta está sendo “discutido” sobre que fazer com a Ucrânia após.
E… ai vocês já podem ver quê os “melhores amigos” eles querem o seu pedaço da cuca de território.
Manuel Bernardo Gondola
Maputo, [13] de Dezembro, 20[24]