Confirmado! Perdeu a vida o jovem blogueiro vítima de um baleamento policial enquanto fazia uma transmissão ao vivo das manifestações em Ressano Garcia, província de Maputo.
Informações de fontes seguras, e confirmadas pela família, indicam que o jovem Mano Shottas não resistiu aos ferimentos e faleceu ontem (12) a caminho do hospital.
Shottas, era blogueiro conhecido por documentar eventos de grande importância e em tempo real. O jovem foi baleado enquanto relatava uma operação das forças de segurança, que incluía o uso de gás lacrimogêneo em áreas residenciais e veículos, segundo um vídeo que circula nas redes sociais e filmado por ele próprio.
No vídeo captado, o blogueiro mostrava cenas de grande tumulto, com disparos feitos pela policia moçambicana que geraram pânico entre os civis presentes.
Num momento dramático, Shottas gritou ao ser atingido por um disparo, deixando cair o telemóvel. Por um instante, a tela escureceu, mas a transmissão continuou, mostrando o blogueiro a pedir ajuda e a informar que havia sido baleado.
MZNews - 13.12.2024